Felipão vira embaixador de Alagoas para Copa de 2014

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O técnico Luiz Felipe Scolari foi convidado na manhã desta terça-feira (13), pelo governador de Alagoas, Teôtonio Vilela Filho, para ser o embaixador do Estado junto à Fifa. O objetivo é que Alagoas seja uma das subsedes e abrigue alguma seleção que venha disputar a Copa do Mundo de 2014. O Estado não foi escolhido como uma das sedes do Mundial.

"O Felipão não é de Alagoas, mas por onde passa, fala da nosso Estado como se tivesse nascido aqui. É um carinho enorme e o consideramos um filho do nosso Estado. Até por isso, em nome de toda a nossa população, convidamos o Felipão para ser nosso embaixador e nos ajudar a ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. Ele, ao lado da Marta (jogadora de futebol feminino), do Pelé e do ministro do Esporte Aldo Rebelo, vão nos ajudar a realizar esse sonho", discursou o governador.

Felipão se mostrou lisonjeado e aceitou o convite de imediato. "As pessoas sabem do carinho que tenho por Alagoas. Fui campeão com o CSA e iniciei minha carreira de treinador aqui, em 1982. Sempre fui muito bem tratado nas vezes em que estive aqui e é um orgulho receber esse convite. Dentro de uma normalidade e do meu tempo disponível, farei o possível para ajudar Alagoas a receber alguma seleção na Copa do Mundo", disse Felipão.

A visita ao gabinete partiu do próprio Governo de Alagoas, que ofereceu um café da manhã ao treinador palmeirense. Acompanharam a visita o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, o gerente de futebol, César Sampaio, o coordenador técnico, Galeano, o auxiliar técnico, Murtosa, e outros integrantes da comissão técnica alviverde. Frizzo e Felipão se encarregaram de entregar ao governador Teôtonio Vilela Filho kits com camisa, livro e DVD que contam a história do Palmeiras.

"Para o Palmeiras, também é uma honra fazer parte desta visita e deste convite que foi feito ao nosso treinador. Trata-se de um Estado maravilhoso, que conta não apenas com milhares de palmeirenses apaixonados, mas de um povo que ama futebol. Nos colocamos à disposição para o que for necessário", comentou Frizzo.

Além do convite e do encontro com o governador, Felipão teve a oportunidade de se encontrar com amigos dos tempos em que ele viveu em Alagoas e de jogadores que atuaram com ele no CSA, entre 1981 e 1982.

"É muito gostoso reecontrar velhos companheiros. Relembramos de histórias marcantes. Realmente, sou lembrado aqui mais como um bom zagueiro. Fizemos uma campanha histórica no título Alagoano de 1981. Voltei ao passado ao reencontrar meus amigos", admitiu Luiz Felipe Scolari, que ganhou camisas e quadros dos tempos em que atuou pelo CSA.