Importante é a classificação, afirma Felipão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (13), o técnico Luiz Felipe Scolari deixou claro que não está pensando em vencer o Coruripe por dois gols de diferença e eliminar já nesta quarta-feira (14), às 22h, no estádio Rei Pelé, o jogo da volta.

"Na Copa do Brasil, o que vale é a classificação. Não importa se vai ser no primeiro ou no segundo jogo. Se vencermos por um gol mínimo, já estaremos satisfeitos. Copa do Brasil é isso. Temos de respeitar nosso adversário, pois as dificuldades sempre surgem nesses tipos de confrontos", explicou Felipão, que demonstrou conhecimento sobre o Coruripe.

"É um time que conhecemos algumas coisas. Não fizeram um bom primeiro turno, mas por outro lado não foram derrotados contra os chamados grandes. Também foi um dos times que menos sofreu gols. Agora, no segundo turno, iniciaram bem, com um empate e uma vitória. Não sabemos qual postura eles vão adotar, e independentemente disso, nós precisamos continuar atuando do jeito que vínhamos jogando e mostrar nosso verdadeiro futebol."

Felipão também opinou se o Palmeiras pode ser encarado como uma 'família', segundo palavras do capitão do time, Marcos Assunção, logo após a goleada de 6×2 sobre o Botafogo, no último domingo.

"Foi legal ele ter falado isso, foi uma expressão que reflete como está o nosso ambiente. Mas não podemos parar por aqui. Ainda não ganhamos nada e temos um logo caminho pela frente. E como toda família, teremos de saber que precisamos continuar fortes para superar futuros obstáculos. No ano passado, também começamos bem. Por isso, a concentração e o bom ambiente precisam prevalecer até o final."

 

Jogo da volta – A partida de volta entre Palmeiras x Coruripe-AL sofreu uma alteração: vai acontecer na quarta-feira (21), às 19h30, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí-SP.

 

Conheça um pouco mais sobre o Coruripe:

Nome: Associação Atlética Coruripe

Apelido: Hulk, Verdão Praiano

Mascote: Hulk

Fundação: 1 de Março de 2003 (09 anos)

 

>> História

O Coruripe foi fundado no dia 1º de março de 2003. Suas cores são verde e branco. Está disputando a Copa do Brasil deste ano por ter sido vice-campeão alagoano de 2011.

>> Títulos

Campeonato Alagoano: 2 (2006, 2007)

Campeonato Alagoano: 2ª Divisão: 1 (2003)

Vice-Campeonato Alagoano: 3 vezes (2004, 2005 e 2011).

>> Classificação 1o.turno do Campeonato Alagoano

Dos 10 clubes que disputaram o 1º.turno, o Coruripe terminou em 8o., com 10 pontos em 9 jogos disputados. Foram 2 vitórias, 2 empates e 5 derrotas; 11 gols marcados e 13 sofridos. CRB, com 24 pontos, e ASA, com 20 pontos, foram os primeiros colocados.

Apesar da má campanha, o Coruripe terminou o 1o.turno como a terceira melhor defesa, com 13 gols sofridos; ficou atrás apenas do CSA e CRB, que sofreram sete gols.

Contra os 4 primeiros colocados do 1o.turno, o Coruripe não perdeu: venceu ASA (2o. colocado, por 2×1) e o Corinthians (3a. posição, por 3×0) e empatou em 1×1 com o Murici (4a.posição) e 1×1 com o CRB (campeão).

CRB venceu o ASA nos pênaltis e foi campeão do primeiro turno, neste domingo, dia 4.

>> Todos os jogos do Coruripe no 1o.turno:

1a. rodada – CSE 2 x 0 Coruripe

2a. rod – Coruripe 1 x 1 Murici

3a. rod – Sport 3 x 3 Coruripe

4a. rod – CSA 2 x 0 Coruripe (Rei Pelé)

5a. rod – Coruripe 0 x 2 Penedense

6a. rod – CRB 1 x 1 Coruripe (Rei Pelé)

7a. rod – Coruripe 2 x 1 ASA

8a. rod – CEO 1 x 1 Coruripe

9a. rod – Coruripe 3 x 0 Corinthians

>> Ficha Técnica de alguns dos jogos do Coruripe:

6a. rod – CRB 1 x 1 Coruripe – Coruripe: Delmir, Fernandinho (Régis), Jacó, Wallax e Rogerinho; Jair, Geninho, Jacobina e Adrianinho (Henrique); Dinda e Julian (Fabinho). Técnico: Elenilson Santos. Gol de Fernandinho.

7a. rod – Coruripe 2 x 1 ASA – Coruripe: Juninho; Fernandinho (Régis), Jacó, Wallax e Rogerinho; Jair, Geninho, Jacobina e Adrianinho; Fabinho (Henrique) e Washington (Ivan). Técnico: Elenilson Santos. Gols de Fabinho, aos 9 minutos do primeiro tempo e 3 minutos do segundo tempo.

>> Segundo Turno do Alagoano:

O Coruripe estreou nesta quarta-feira pelo 2º.turno do Alagoano e empatou fora de casa contra o Corinthians, em 1×1. O time foi a campo com 1-Juninho, 2-Fernandinho, 3-Jacó, 4-Wallax (Jullian-16), 5-Jair (Regis-13). 6-Rogerinho, 7-Geninho, 8-Jacobina, 9-Fabinho(Careca-17), 10-Adrianinho, 11-Washington. Suplentes: 12-Delmir, 13-Regis, 14-Lima, 15-John Lennon, 16-Jullian, 17-Careca, 18-Ivan. Técnico: Elenilson Santos.

No último domingo (11), o Coruripe venceu em casa o CEO, por 2×0, em casa, e assumiu a terceira posição, com 4 pontos.