Departamento de Comunicação

O Palmeiras iniciou na manhã desta quinta-feira (31), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Vitória, marcado para domingo (03), às 19h30, no estádio do Barradão, em Salvador (BA), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro – o Verdão é o atual terceiro colocado da competição nacional, com 32 pontos. Os titulares contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (30), fizeram atividades de recovery na fisioterapia, na sala de musculação e na sala de neurociência do centro de excelência. O restante do elenco foi a campo e, com a presença de Crias do Sub-17 e do Sub-20, realizou trabalhos técnicos sob o comando da comissão de Abel Ferreira.

Recuperado de uma inflamação no quadril, o meio-campista Felipe Anderson participou de movimentações com o grupo no gramado e depois fez complementos na parte interna da Academia, enquanto Bruno Rodrigues, Paulinho e Murilo cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance. Substituído no segundo tempo contra o Corinthians, o zagueiro Bruno Fuchs passou por exames, teve diagnosticado um edema na coxa esquerda e começou tratamento com o NSP.

O zagueiro Micael durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A equipe alviverde volta a treinar na tarde desta sexta (01), às 15h. O Verdão está a um gol de chegar a 100 bolas na rede atuando na Bahia, sétimo estado que mais teve jogo do clube (65, atrás de Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo) e sétimo onde teve mais gols (99, atrás de Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo). A primeira partida em solo baiano aconteceu em 19 de setembro de 1937, com vitória por 4 a 0 sobre o Bahia (gols de Luizinho Mesquita, Moacyr e Rolando, duas vezes) em amistoso realizado no Campo da Graça, em Salvador (BA).

O Maior Campeão do Brasil venceu oito dos últimos 10 confrontos com o Vitória (houve duas derrotas), marcando 19 gols e sofrendo 11. Nos cinco duelos mais recentes com os rubro-negros na Bahia, foram quatro triunfos alviverdes e uma derrota, com oito gols marcados e quatro gols sofridos.