Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Felipe Melo atendeu a imprensa no PeruO Palmeiras já está no Peru para o duelo desta quinta-feira (24), às 23h, com o Melgar-PER, pela Conmebol Libertadores. Apesar de o Verdão estar a um ponto de garantir a classificação para as oitavas da competição internacional, o volante Felipe Melo mantém muita cautela com o embate diante dos peruanos. De acordo com o camisa 30, o rival irá para o tudo ou nada contra o Alviverde.

“É um time que jogará todas as fichas neste jogo. A única oportunidade de eles classificarem passa por vencer este jogo. A gente sabe que será muito difícil e importante. Nós também queremos nos classificar e precisamos de, no mínimo, um ponto. A nossa ideia é classificar em primeiro, a gente precisa vencer os dois jogos. Encararemos como uma final de campeonato. É um time que precisa vencer para se classificar, então nos criará dificuldade”, analisou.

O jogador, inclusive, ressaltou que não há favoritismo no confronto com o Melgar-PER. “É uma equipe boa, o treinador gosta de jogar futebol. Jogamos Libertadores, não tem um time ruim ou muito bom. Não há muita diferença. Temos de estar concentrados e fazer o que trabalhamos na semana”, disse o palmeirense, valorizando as atividades realizadas nos últimos dias na Academia de Futebol.

“O que todo mundo responde é: ‘foi ótima essa situação, foi muito bom fisicamente para isso e aquilo’… Nós saberemos se foi bom depois do jogo. Se vencermos, será mil maravilhas. Se não vencermos, para que serviu duas semanas? Trabalhamos bastante e estamos bem preparados. Esperamos fazer tudo o que trabalhamos nos últimos dias”, afirmou.

O Palmeiras é o vice-líder do Grupo F da Conmebol Libertadores com nove pontos conquistados, atrás apenas do San Lorenzo-ARG, que tem dez. Melgar-PER, com quatro, e Junior Barranquilla-COL, que ainda não pontuou, aparecem na terceira e na quarta posições, respectivamente. O Verdão precisa de, no mínimo, um empate com os peruanos para se classificar para as oitavas de final da competição sul-americana.