Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (24), na Academia de Futebol, e intensificou a preparação para a final da CONMEBOL Libertadores 2021, contra o Flamengo, neste sábado (27), às 15h, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Foi a última atividade da equipe no centro de treinamento alviverde antes do embarque à capital uruguaia, nesta tarde.

A manhã começou com um vídeo exibido pela comissão técnica. Já em campo, Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um trabalho tático no qual ensaiaram jogadas, movimentações e posicionamento pensando na decisão. O meio-campista Felipe Melo participou da atividade junto aos demais companheiros.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na sequência, os atletas praticaram jogadas de bola parada e cobranças de pênaltis e faltas. Aqueles que começaram entre os titulares a partida desta terça (23), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, permaneceram na parte interna para atividades regenerativas. O elenco almoça na Academia de Futebol e viaja na sequência para o Uruguai – veja a programação.

O Verdão volta a treinar nesta quinta-feira (25), às 17h, no Estádio Gran Parque Central, em atividade fechada para a imprensa. Atual campeão e em busca do tricampeonato, o Palmeiras disputa sua sexta decisão de Libertadores, assim como aconteceu em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2020.

O elenco alviverde fez seu último treino antes da viagem para Montevidéu-URU (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)