Felipe Menezes projeta duelo com ex-rival: ‘Total respeito’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O jogo entre Atlético-GO e Palmeiras, neste sábado (07), às 18h15, em Itumbiara-GO, terá um gosto especial para o meia Felipe Menezes. Apesar de ter nascido em Brasília-DF, o atleta alviverde foi criado na cidade de Goiânia-GO. Feliz por reencontrar o estado em que viveu boa parte de sua vida, o camisa 40 descreveu este momento e projetou o confronto com o seu antigo rival.
“Pude rever alguns amigos e ver a evolução do Goiás (clube que defendeu entre 2007 e 2009) desde que eu saí daqui”, contou Menezes, que falou sobre o duelo com o Atlético-GO. “O mais importante é fazer bem o nosso papel, é uma equipe que temos de ter total respeito. Contra o Palmeiras, todo mundo está focado para fazer um bom jogo. Sabemos da visibilidade que o Palmeiras dá para um jogo assim. Temos o objetivo de conseguir a vitória e nos distanciar do segundo colocado”, falou.
O palmeirense elogiou a dedicação do grupo palestrino e projetou uma nova série de triunfos no Campeonato Brasileiro Série B. “Todos os times, em algum momento, encaram uma sequência negativa, é natural. Mas vínhamos fazendo uma Série B muito boa e criando uma vantagem para o segundo colocado. A pressão no Palmeiras é muito grande, mas todos têm consciência de que o trabalho tem sido bem feito”, resumiu.
Para Felipe Menezes, os resultados positivos voltarão assim que o Palmeiras conseguir aproveitar melhor as chances criadas durante as partidas. “A equipe está tranquila, fizemos um primeiro turno impecável. Estamos criando inúmeras oportunidades, a vitória não veio porque não conseguimos fazer os gols. Não podemos desmerecer estes resultados. Contra o Ceará, por exemplo, buscamos o resultado, mas, infelizmente, ficamos no empate”, declarou o meia.
O time alviverde lidera o Brasileiro Série B com 42 pontos, seguido da Chapecoense com 40, do Paraná com 36 e do Sport com 31.