F. Menezes convoca torcida e rechaça pressão extra por estreia no Allianz Parque

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O meia destacou a importância da presença em peso dos palmeirenses na estreia da arenaTitular contra o São Paulo, o meia Felipe Menezes disse nesta segunda-feira (17), em entrevista coletiva na Academia de Futebol, que o elenco do Palmeiras não sentirá uma pressão extra pela estreia no Allianz Parque – na quarta (19), contra o Sport, às 22h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“A pressão aumentará um pouco, mas a motivação também. Teremos, então, de saber como controlar isso e sei que somos capazes de discernir isso. Voltaremos à nossa casa e era o que todos esperavam, principalmente o torcedor. Temos de fazer disso uma motivação extra para nos ajudar a dar um passo importante para sairmos de vez desta zona incômoda. O apoio do torcedor será importante e, independentemente do que acontecer no começo do jogo, temos de deixá-lo do nosso lado o tempo todo, pois essa interação será crucial”, expôs o camisa 18, que emendou.

“É uma nova parte da história do clube e esperamos que seja de glórias. Neste ano não temos mais condições, mas temos de deixar o clube na primeira divisão e, no ano que vem, com um planejamento adequado, alçar voos maiores”.

O atleta confidenciou que, após a partida no Morumbi, o grupo conversou a sós visando à reabilitação ante o Sport. “Depois do jogo, pedimos para ficar sozinhos, só os jogadores, no vestiário. Conversamos e estamos focados apenas no jogo de quarta. A festa ficará apenas para o torcedor. Esperamos apenas contribuir para ela”, afirmou.

Por fim, Felipe salientou a importância de Valdivia, em ação pela Seleção Chilena. “Qualquer jogador como o Valdivia, que é uma referência técnica e nosso capitão, faz falta, aqui e em qualquer outro lugar. Temos de nos adaptar e jogar como uma equipe para minimizar a ausência dele, caso ele não venha mesmo. Afinal, já vencemos sem ele”, concluiu.