Apoiado pela torcida, Palmeiras não evita revés na estreia do Allianz Parque

Departamento de Comunicação

Na inauguração de sua nova arena, o Palmeiras teve apoio incessante da torcida durante os noventa minutos, mas não evitou o revés para o Sport e deixou escapar três importantes pontos para a sequência do Brasileirão.

Para matar a saudade da nova casa, a torcida palestrina tratou logo de dar show e empurrar a equipe para cima do Sport nos primeiros minutos do certame. Os homens mais inflamados do ataque alviverde eram Wesley e Victor Luis, ambos pelo lado esquerdo do campo. Aos 11, o volante fez bela jogada com Henrique, que deixou para Marcelo Oliveira chutar rente ao poste direito do goleiro Magrão.

Com a força da massa alviverde, o Verdão dava espaços ao Sport somente no campo de defesa e, quando atacava, assustava: aos 23, Juninho cruzou pela esquerda e Felipe Menezes, livre, subiu no terceiro andar e cabeceou por cima, desperdiçando ótima oportunidade de inaugurar o placar do Allianz Parque.

A primeira ação perigosa dos pernambucanos na partida veio três minutos depois: após cruzamento de Danilo, Joelinton desviou de cabeça e Prass, de forma sensacional, encaixou a bola.

Passados trinta minutos do duelo, a equipe do Sport equilibrou as ações e dificultava as saídas do Palmeiras, que, por sua vez, buscava a armação de jogadas pelo meio, nas ações de Felipe Menezes. No entanto, a primeira etapa terminou sem gols na nova casa alviverde.

Já na parte final do certame, o Palmeiras tomou um susto logo no início, com Danilo, mas Fernando Prass abafou o atacante pernambucano e afastou o perigo. Em resposta, o Verdão tratou de mostrar seu ímpeto de mandante e anular as ações adversárias. Aos 8, na primeira jogada de perigo, Victor Luis descolou bom cruzamento para Henrique, que cabeceou nas mãos de Magrão.

Visando corrigir o meio-campo alviverde, Dorival Júnior promoveu a primeira alteração no alviverde: Allione entrou no lugar de Felipe Menezes, dando maior velocidade aos golpes de ataque da linha de frente.

Apesar da alteração, o jogo perdeu em criatividade na parte final da partida. A segunda alteração do treinador veio, então, aos 27 minutos: Mouche entrou no lugar de Juninho, formando linha de ataque com Henrique e Diogo. Quatro minutos depois, os visitantes abriram o placar da partida.

A última alteração de Dorival veio aos 36: Wesley deu lugar a Mazinho. Apesar da mexida, os visitantes ampliaram o placar no fim do certame.