Verdão joga bem e derrota o Brasília em primeiro jogo no Palestra neste NBB

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _  Diego Pinheiro foi o destaque do Palmeiras com 20 pontosO Palmeiras/Meltex fez a sua primeira partida no ginásio Palestra Italia neste NBB e derrotou com propriedade o UniCEUB/BRB/Brasília por 86 a 70. O Verdão, que teve o retorno de Átila dos Santos e Rodrigo, fez um ótimo segundo quarto (29 a 14) e, a partir daí, manteve a vantagem até o fim. O ala Diego foi o destaque do time com 20 pontos; Neto atingiu 500 assistências no NBB, e o treinador Régis Marrelli chegou à sua vitória de número 100 na competição.

O Verdão não iniciou muito bem o duelo. A equipe pontuava aos poucos, principalmente, com Jhonatan, enquanto os brasilienses tinham melhor eficiência. O Palmeiras teve uma ligeira melhora com o decorrer do tempo, mas o adversário também não diminuiu o ritmo. O placar do primeiro quarto terminou em 20 a 17 para os visitantes.

O começo da segunda já foi diferente para os palestrinos. Diego e Maxi Stanic trataram de encaixar os chutes de três e colocaram o Alviverde na liderança do marcador. Na sequência, Átila dos Santos voltou a entrar em quadra e contribuiu com mais pontos ao time. Os comandados de Régis Marrelli passaram a bloquear os avanços oponentes e abriam vantagem. Com uma boa apresentação, os donos da casa venceram o período por 29 a 14 (46 a 34 no total).

O terceiro quarto foi mais equilibrado. O Brasília conseguiu encaixar melhor o seu jogo, e os pontos principais do Verdão foram anotados por Maxi, Neto e Diego, que estava certeiro nos arremessos distantes. A equipe verde e branca cresceu nos dois minutos finais e voltou a liderar o placar do período com boas jogadas de Gianella no comando. A parcial ficou em 21 a 17 (67 a 51 ao Palmeiras).

A vitória alviverde se consolidava a cada minuto. Os palmeirenses continuavam com o equilíbrio entre a defesa e o ataque, e o adversário pouco esboçava uma reação concreta. Douglas Nunes e Maxi anotaram para o Verdão, assim como Jhonatan em lances livres. Ponto a ponto, o time da casa sacramentou o triunfo por 86 a 70 – 19 a 19 no período.

Fabio Menotti/Ag.Palmeiras/Divulgação _ O treinador Régis Marrelli atingiu sua centésima vitória no NBB

A próxima partida do Palmeiras/Meltex já será nesta sexta-feira (21), às 19h, contra o Basquete Cearense, também no ginásio Palestra Italia. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).

Clique aqui e confira as imagens da partida realizada no Palestra!