Dorival reconhece atmosfera diferente por estreia, mas vê equipe focada

Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O comandante alviverde celebrou a proximidade da estreia da nova arenaO técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (18), véspera da estreia do Palmeiras no Allianz Parque, reconheceu que se trata de um momento diferente, mas ressalvou que o seu elenco está preparado para se manter alheio ao ambiente externo de festa.

“O palmeirense está de parabéns e tenho certeza de que será uma festa maravilhosa. Claro que estaremos participando com prazer da abertura de um estádio lindo e, se Deus quiser, que se abra uma nova era, mas, acima de tudo, precisamos ter as nossas obrigações. Para nós, a festa ficará um pouco de lado, porque nosso principal objetivo é nos recuperarmos destes dois últimos resultados e reconquistarmos a nossa confiança”, disse.

O treinador sabe que alguns jogadores jovens podem vir a sentir um pouco a pressão, mas acredita que o trabalho da comissão técnica e dos atletas mais experientes amenizará a situação.

“É natural que essa atmosfera altere o comportamento de um ou outro jogador, principalmente os que até seis, sete rodadas atrás estavam nos times de base, mas a grande maioria tem de tentar se manter alheia a isso e focada nos nossos objetivos. Creio que os jogadores mais experientes passarão sustentação a eles. Enfim, o jogo de amanhã merece toda a atenção possível, pois não temos mais condições de errar”.

Por fim, Dorival descartou a escalação de Valdivia, com a Seleção Chilena e com dores musculares. “Nós ainda estamos confirmando tudo, mas as informações que chegaram são que o Valdivia está, por problemas musculares, fora para amanhã”.