Fernando Prass minimiza saída de Alan Kardec e lembra: ‘Jogamos com 11’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Grecco/Ag Palmeiras/Divulgação _ Prass: 'Não concordo que o Kardec era muito do time, mas sim uma parte dele'

A saída do atacante Alan Kardec ainda é assunto no Palmeiras. Capitão do Verdão e um dos principais nomes do atual elenco, o goleiro Fernando Prass minimizou a perda do ex-camisa 14 e ressaltou a importância dos outros jogadores do grupo palestrino, que precisam ser valorizados neste momento. De acordo com o arqueiro palmeirense, Kardec só tinha um destaque maior porque ocupava a posição de centroavante do time de Gilson Kleina.

“O Kardec era um jogador importante para a gente, assim como vários outros são. Não concordo que ele era muito do time, mas sim uma parte dele. Claro que uma das partes mais visíveis porque ele fazia gols, e por isso aparece muito mais. Mas ele recebia passe de alguém, foi assistido por alguém… É normal ele ter uma visibilidade maior. Jogadores que atuam do meio para a frente tem uma protagonismo maior”, comentou, lembrando situações parecidas durante a sua longa carreira.

“Estou no futebol profissional há 18 anos, e meus times perdiam jogadores todos os anos. Não tem um ano em que não perde jogador. O modo da negociação do Kardec foi mais traumática, mas isso é rotineiro no futebol. Todos os times perdem jogadores e contratam. Daqui a pouco, contrataremos um jogador para ocupar o espaço do Kardec, assim como o Kardec ocupou o lugar do Barcos. Agora cabe ao Palmeiras se mobilizar, ter competência e agilidade para repor o lugar do Kardec”, afirmou.

O atleta alviverde discorda de quem diz que o Verdão ficará mais fraco para a sequência do Campeonato Brasileiro por causa da saída de Kardec. “Você perder um Messi, Cristiano Ronaldo ou Pelé, mesmo em um Barcelona, tem uma diferença enorme. Agora, no futebol brasileiro, hoje não tem um time que, pelo fato de sair um jogador, fará um time mudar de patamar de uma forma tão grande. É um jogador de nível de Seleção, jovem e que estava indo bem, mas todas as partidas nós jogamos com 11. Um time do tamanho do Palmeiras não pode se desesperar ou jogar tudo por água abaixo todos os objetivos que tinha no ano pela perda de um jogador.”

Citado na coletiva do presidente do São Paulo durante a manhã desta terça-feira (29) como possível reforço do rival no futuro, Prass foi direto em sua resposta. “Faz parte desta discussão que está acontecendo agora, dessa batalha entre os clubes por causa do Kardec. Eu não levaria a sério isso, até porque eu sou jogador do Palmeiras e tenho contrato por mais um ano. Com toda a sinceridade e pelo planejamento da minha carreira, eu não me vejo jogando em outro clube pela minha vontade”, declarou o camisa 25.

O goleiro, inclusive, reforçou o desejo de permanecer no Palmeiras até o final de sua carreira. “O que me interessa é o meu presidente, o meu clube e a minha torcida. Estou no futebol há muito tempo e já fui comentado em muitos outros clubes. A minha preocupação é o que acontece em minha casa”, falou. “Não tenho vontade de sair do Palmeiras, mas depende das duas partes. Tem clube e jogador. Hoje posso analisar que tenho contrato de mais um ano com o Palmeiras e não o descumprirei de maneira alguma”, finalizou.