Fernando Prass se aproxima do jogo 50 e agradece confiança da torcida
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
A uma partida de completar 50 duelos pelo Palmeiras, o goleiro Fernando Prass já fala em fazer a sua história no clube paulista. O arqueiro, que chegou ao time palestrino em dezembro de 2012, ganhou a confiança dos torcedores do Verdão após grandes exibições com o manto alviverde. O camisa 25, porém, atribui todo este respeito aos companheiros do elenco.
“É expressivo fazer 50 jogos em tão pouco tempo, ainda mais no Palmeiras, que há uma cobrança muito grande em minha posição. O contato que tenho com o torcedor é maravilhoso, todos estão me apoiando. O goleiro é muito refém do momento do time. Estamos em um bom momento e isso me ajuda”, declarou o atleta, que também reafirmou o desejo de levantar a taça do Brasileiro Série B.
“Espero que seja o início de uma trajetória muito bonita no Palmeiras, e o primeiro passo é conquistar o título da Série B, que é o objetivo mais importante que a gente tem neste ano”, afirmou. “O torcedor não valoriza tanto o título da Série B. Eu, independentemente do campeonato que eu for jogar, sempre quero ser o primeiro. Eu acho que o Palmeiras exige isso. Se perdermos o título, seremos cobrados”, falou.
O goleiro aproveitou para comentar sobre o tropeço diante do Icasa, na última terça-feira (15), em Juazeiro do Norte-CE. “Já foram 30 jogos, não tem como jogar bem em todos. Tem uma queda de rendimento, até pela parte física. Mesmo com um time com qualidade técnica, se não tiver com o físico em dia, você não consegue exercer o seu melhor. No geral, a gente tem feito grandes partidas”, avaliou.
No entanto, o jogador entende as cobranças da torcida. “Sabemos que o torcedor age com emoção, e temos de saber lidar com isso. Temos de agir muito mais com a razão, mas com emoção também. Temos de ter equilíbrio com as duas coisas. Precisamos sentar com calma e analisar o motivo da derrota. Podemos ficar 15 jogos invictos, mas, se perdermos um, teremos uma cobrança maior. Contra o Bragantino, não será diferente. A gente sente uma pressão do torcedor para o acesso se concretizar o quanto antes”, finalizou o camisa 25.
O Palmeiras volta a campo neste sábado (19), às 16h20, para enfrentar o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.