Figueroa deve jogar no meio e comemora retorno aos gramados

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Um dos atletas mais felizes entre os relacionados para a partida contra o Atlético-PR é o lateral-direito Figueroa, que deve jogar no meio-campo na partida desta quinta-feira, pela Copa do Brasil. Nos treinos realizados durante esta semana, ele treinou atuando como terceiro volante, encostado nos atacantes, e agradou o técnico Antônio Carlos Zago.

´O Figueroa tem uma qualidade incrível, tanto no passe quanto na visão de jogo. Essa é uma posição que ele já está acostumado e o mais importante é que foi bem durante os coletivos´, disse o treinador.

Figueroa não era relacionado desde a vitória de 4×0 sobre o Flamengo-PI, realizada no dia 25 de fevereiro, pela Copa do Brasil. Após quase dois meses, ele comemorou o retorno aos gramados.

´Eu atuei praticamente toda a minha carreira como segundo e terceiro volante, no Universidad de Concepción e depois em algumas partidas no Colo Colo. Me sinto preparado. Fiquei mais feliz porque não senti dores´, disse o camisa 77, que ficou afastado em razão de uma inflamação no periósteo, a membrana mais externa do osso.

´Os médicos me passaram que essa lesão é rara. Fiquei assustado no início, mas minha recuperação foi muito rápida perto do que havia acontecido. Gostaria de agradecer o departamento médico, que teve uma atenção especial nesse período´, explicou o chileno, que já realizou 23 jogos com a camisa do Palmeiras, sendo 10 em 2010. O único gol dele marcado pelo Verdão foi justamente contra o Atlético-PR, no Campeonato Brasileiro de 2009, na vitória de 2×1 no estádio Palestra Itália.