Figueroa se sente à vontade jogando no meio de campo

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

De volta ao time na última quinta-feira [15] após quase dois meses afastado dos gramados devido a uma inflamação na membrana que envolve o fêmur, o chileno Figueroa viveu contra o Atlético-PR uma experiência nova com a camisa do Palmeiras. Contratado como lateral-direito, o jogador atuou pela primeira vez no meio-campo. E gostou.

“Eu me senti bem à vontade jogando naquela posição até porque fui meio-campista durante quase toda a minha carreira no Chile. Só no meu último ano de Colo Colo que fui para a lateral. Graças a Deus, não tive dificuldade para me adaptar à nova função aqui no Palmeiras”, afirmou.

Aplaudido pela torcida ao ser substituído na metade final da segunda etapa pelo atacante Marquinhos, o camisa 77 contou que não esperava ter fôlego para jogar tanto tempo.

“Fiquei mais surpreso por ter conseguido jogar quase a partida toda. Eu tinha ficado muitas semanas parado e não imaginava que aguentaria tanto”, disse.

Para o duelo da próxima quarta-feira [21] em Curitiba, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o atleta se coloca à disposição do técnico Antônio Carlos tanto no meio-campo quanto na lateral.

“Estou acostumado às duas posições. Como o professor quiser me utilizar, estou preparado. O que eu quero é estar em campo. E, mesmo se eu não jogar, o importante é que o time se classifique”, destacou.

Figueroa e os demais integrantes do elenco alviverde estiveram na Academia de Futebol na manhã deste domingo [18] para um puxado treino físico de quase duas horas de duração, com um circuito no qual os atletas passavam por variados tipos de exercícios.