Departamento de Comunicação

Documentário em homenagem ao primeiro título de Libertadores da história do Palmeiras, o filme “1999 – A conquista da América” estará em exibição a partir desta quinta-feira (31) até o próximo dia 10 no Espaço Itaú de Cinema – Pompeia, no Bourbon Shopping São Paulo, na capital paulista, em sessões às 16h40 e 20h40.

E sempre buscando oferecer benefícios e experiências exclusivas, o Avanti, programa de sócios-torcedores do Palmeiras, preparou uma grande oportunidade para os seus adeptos. Por meio do site ingressospalmeiras.com.br, foram disponibilizados 400 ingressos que a serem resgatados gratuitamente pelos sócios do programa – cada sócio teve direito a uma entrada por sessão para os dias 31/03, 01, 02, 03, 07, 08, 09 e 10/04.

Após o resgate pela internet, bastaria o torcedor retirar o ingresso físico na sede do Programa Avanti (Avenida Francisco Matarazzo, 1705), de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

1999: A CONQUISTA DA AMÉRICA

O filme “1999: A Conquista da América” representa a conclusão de uma saga de documentários palestrinos sucedendo “12 de junho de 1993 – O dia da paixão palmeirense” e “Palmeiras – O Campeão do Século”, todos produzidos pela Canal Azul. Dirigido por Marcela Coelho, Mauro Beting, Ricardo Aidar e distribuído pela Elo Company, o longa tem como missão documentar não só a história de um campeão, mas do futebol sul-americano nos primeiros 40 anos da Copa Libertadores. O filme também remonta os esquadrões palmeirenses da Primeira e da Segunda Academia e leva aos torcedores palestrinos e amantes do esporte as decepções e lágrimas anteriores à Glória Eterna.

Com depoimentos de grandes nomes da história do Verdão como Ademir da Guia, Dudu, César Maluco, Leivinha, Cafu, Felipão, Paulo Nunes, Evair, Marcos e Alex, assim como de ilustres torcedores como Thiago Ventura, Rincon Sapiência, Roberto Avallone e Domenico Gatto, a produção passa por episódios importantes do clube em Libertadores: as derrotas nas finais de 1961 e 1968 (frente ao Peñarol-URU e ao Estudiantes de La Plata-ARG, respectivamente), a goleada no poderoso Boca Juniors-ARG, em 1994, o embate contra o Grêmio pelas quartas de final, em 1995, e a preparação do elenco de 1999 até o pênalti perdido por Zapata no antigo estádio Palestra Italia, que culminou com a primeira conquista alviverde na competição.

Veja o trailer do filme “1999: A Conquista da América”:

FICHA TÉCNICA

Produzido por: Ricardo Aidar e Larissa Prado
Roteiro: Fernando Teshainer, Marcela Coelho e Mauro Beting
Direção: Marcela Coelho, Mauro Beting e Ricardo Aidar
Montagem e co-direção: Fernando Teshainer
Arte: Tiago Fernandes
Produção executiva: Liz Reis e Jefferson Pedace
Fotografia: Alexandre Freitas, Beto Albertin, Breno Turner, Flávio Nurilo e Humberto Bassaneli
Som direto: Helder Filipe D2, Murilo Freitas e Ricardo Fabiano do Nascimento (Ricardinho)
Edição de Som e Mixagem: YB
Trilha Original:
Escritório Maestro
Realização:
Canal Azul 

Serviço:

> Espaço Itaú de Cinema – Pompeia (Bourbon Shopping São Paulo)
Endereço: Rua Palestra Italia, 500
Perdizes – São Paulo (SP)
Datas disponíveis: 31/03, 01, 02, 03, 07, 08, 09 e 10/04, com sessões às 16h40 e 20h40

> Sede do Programa Avanti
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 1705
Água Branca– São Paulo (SP)
Horário de atendimento para retirada do ingresso: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h