Departamento de Comunicação

No último minuto, Flaco López marcou o gol da vitória alviverde contra o Cruzeiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras deu sequência na manhã desta quinta-feira (17), na Academia de Futebol, à preparação para o confronto com o Cuiabá, no sábado (19), às 18h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou, a princípio, uma atividade posicional com ênfases táticas como transições e movimentações específicas. Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas e, por fim, os atacantes aprimoraram finalizações. Dudu, Gabriel Menino e Luis Guilherme cumpriram cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.

Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0 na segunda-feira (14), que o colocou no top 10 de argentinos com mais bolas na rede na história do Palmeiras (sete, ao lado Allione e Gioino e atrás de Montagnoli, com dez – o líder é Echevarrieta, com 113), Flaco López valorizou a confiança adquirida com mais três pontos somados.

“Foi incrível, uma noite mágica de novo para nós, com o gol já finalizando o jogo. Serve para dar mais confiança para encarar os próximos jogos que temos. Estou muito feliz”, afirmou o atacante de 22 anos, que soma 41 partidas e sete tentos pelo Verdão – em 2023, são 27 embates e cinco gols, enquanto em 2022 foram 14 duelos e duas bolas na rede.

O argentino também falou sobre sua evolução depois de um ano de clube (estreou em julho do ano passado). “Custou no começo, mas estou me acostumando. Já faz um ano que estou aqui, já compreendendo bem as coisas e estou me preparando para os próximos desafios. Estou confiante e acho que tive um crescimento muito grande de 2022 para 2023”, analisou.

López, aliás, foi o autor do gol palmeirense na última vez que o time esteve na capital mato-grossense, no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, pelo segundo turno do Brasileiro de 2022. No primeiro turno deste ano, ele também foi às redes na vitória sobre o Dourado por 2 a 1 no Allianz Parque (o outro tento foi de Endrick).

“O Cuiabá é um rival muito forte, como qualquer rival no Brasileirão. Todos podem fazer grandes jogos, ainda mais contra nós, pois todos querem nos vencer. Temos que trabalhar como sempre e buscar o melhor resultado no sábado”, finalizou o camisa 18.

Atual vice-líder do Brasileirão com 34 pontos, o Maior Campeão do Brasil nunca perdeu no Mato Grosso – em oito jogos na história, são sete vitórias palestrinas e um empate.