Fora de casa, Sub-20 do Verdão inicia oitavas da Copa do Brasil contra o Coritiba

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Sérgio Vale _ Iván Angulo marcou um dos gols do triunfo diante do GalvezA equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Coritiba, nesta quarta-feira (27), às 15h, no estádio Janguito Malucelli, em Curitiba-PR, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na primeira fase, que foi disputada em jogo único, o Verdão eliminou o Galvez com vitória por 2 a 1 na Arena da Floresta, em Rio Branco-AC, com gols de Iván Angulo e Aníbal. Foi a primeira partida da história do Verdão disputada no Acre, incluindo categorias de base e Profissional.

O jogo de volta contra o Coritiba, com mando do Palmeiras, será disputado na quarta-feira da semana que vem, dia 3 de abril, em local a definir. A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado dos dois jogos, a disputa vai para os pênaltis.

“Será um confronto de 180 minutos e precisamos de atenção total se quisermos sair com a classificação. Estamos em um ritmo forte de treinos e esperamos o quanto antes colocar em prática tudo o que o treinador tem nos passado. Queremos trazer de lá um bom resultado para o jogo de volta”, afirmou o lateral-esquerdo Esteves, que fez sua estreia pela equipe Profissional do Palmeiras na última semana, contra a Ponte Preta. 

Em 2017, o Verdão encarou o Coritiba na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20 e levou a melhor. Após empate em 1 a 1 no Couto Pereira, o Palmeiras venceu por 2 a 0 em São José dos Campos e seguiu adiante na competição.

A categoria Sub-20 do Verdão vem de excelente temporada no ano passado. Do recorde de 23 títulos conquistados pela base em 2018, o Sub-20 faturou seis: Campeonato Brasileiro (inédito), Campeonato Paulista (atual bicampeão), Copa RS (inédito), Copa Santiago (Sub-18) e dois torneios na Europa (Torneio de Terborg, na Holanda, e a CEE Cup, na República Tcheca).