Fora de casa, Verdão vence Portuguesa e segue 100% no Brasileiro Feminino

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

O time feminino do Palmeiras conquistou mais uma vitória na Série A2 do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (10), no estádio do Canindé, em São Paulo (SP), as palestrinas superaram a Portuguesa pelo placar de 2 a 0 e assumiram a liderança do Grupo 4 da primeira fase do torneio, com seis pontos conquistados.

Tatiane Marques/Divulgação_Time feminino do Palmeiras venceu equipe da Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, nesta quarta-feira (10)

As meninas do Verdão estão invictas desde a estreia da equipe na temporada 2019. Pelo Brasileiro, além das duas vitórias nas duas primeiras rodadas, as palestrinas somam 10 gols marcados e nenhum sofrido. Já pelo Paulista, as meninas acumulam dois empates.

Neste ano, as 36 agremiações participantes da Série A2 do Brasileiro foram divididas em seis grupos. O Verdão está no Grupo 4, ao lado de Atlético-MG, Portuguesa, Grêmio, Toledo-PR e Moreninhas-MS – nesta fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno único.

Avançam às oitavas de final da Série A2 do Brasileiro Feminino as duas melhores campanhas de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As fases de mata-mata serão disputadas em partidas de ida e volta até a final, com duelos marcados para os dias 11 e 18 de agosto – em caso de igualdade na soma dos placares, as vagas serão decididas nos pênaltis.

As palestrinas voltam a campo pela Série A2 do Brasileiro somente no dia 20 de abril (sábado), às 15h, contra o Grêmio, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo (SP), pela terceira rodada. Antes disso, as meninas enfrentam o Internacional EC neste sábado (13), às 15h, no estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca (SP), pelo Paulista.

O jogo

O duelo paulista pelo Grupo 4 da primeira fase da Série A2 do Brasileiro Feminino teve domínio palmeirense nas ações do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, as meninas do Verdão pouco chutaram a gol. Quando fizeram, levaram perigo à meta defendida pela Portuguesa.

Na etapa final, o cenário mudou. Com maior ímpeto ofensivo, o Verdão abriu o placar do jogo aos 11 minutos, com Bianca, em cobrança de escanteio pela direita que acabou no fundo das redes da goleira Letícia.

Já o segundo gol palestrino veio pela esquerda. Aos 20, após bola em profundidade, Luana partiu para dentro da área e chutou forte, por cima de Letícia, e estufou as redes. Golaço!

O Verdão ainda criou outras oportunidades perigosas e ficou mais próximo do terceiro gol com belo chute de fora da área de Carla, em bola que carimbou o travessão adversário.

Palmeiras Feminino: Jully; Isabella, Thais, Camila e Rayane; Luana, Maressa (Thalita), Carla, Mônica e Karla (Nicoly); Bianca. Técnica: Ana Lúcia Gonçalves.