Departamento de Comunicação
O jogo entre Palmeiras e Brasil de Pelotas-RS, neste domingo (09), foi paralisado no intervalo devido à forte chuva que caiu sobre a Academia de Futebol 2, em Guarulhos. A CBF definiu que o segundo tempo da partida será realizado às 15h (de Brasília) desta segunda-feira.
Na etapa inicial, as equipes empataram por 0 a 0. No primeiro duelo entre os times, o Palestra derrotou o Brasil de Pelotas por 3 a 0, no estádio Bento de Freitas, com gols de Henri, Wendell e Kevin.
Desde o início da competição, o time Sub-20 do Verdão disputou duas partidas completas, com nove gols marcados e nenhum sofrido. O artilheiro das Crias da Academia na competição é o atacante Wendell, com três tentos.
Paralelamente à Copa do Brasil, o time Sub-20 do Palmeiras disputa o Campeonato Paulista da categoria. No primeiro jogo das quartas, o Verdão empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé. No duelo de volta, as equipes se enfrentam na quarta-feira (12), às 11h, no Allianz Parque.

O jogo:
Na primeira chance do Verdão na partida, Léo arriscou de fora da área e mandou à esquerda da meta. Em seguida, Daniel desviou de cabeça em cruzamento de Thiago e mandou por cima do travessão. Na sequência, Thauan carregou da esquerda para dentro e chutou com perigo. Depois, foi a vez de Ruan Ribeiro completar cruzamento rasteiro, por cima do gol.
A partir de então, a chuva apertou e impossibilitou a realização da partida. Após os 30 minutos previstos pelo protocolo, o árbitro Thiago Luis Scarascati suspendeu a partida.
Palmeiras Sub-20: Natan; Thiago, Naves, Gustavo Mancha e Thauan; Léo, Jota e Yago Santos; Edney, Daniel e Ruan Ribeiro. Técnico: Gilmey Aymberê.
Regulamento
As oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20 de 2022 contam com 16 times. Os duelos do torneio são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase e na final. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate, a disputa da vaga será nos pênaltis. A grande decisão está prevista para o dia 12 de novembro.
Veja os jogos do Verdão Sub-20 pela Copa do Brasil:
Primeira fase
28/09: Palmeiras 6 x 0 CEU ABC-MS – Academia de Futebol 2
Gols: Gustavo Mancha, Kauan Santos, Talisca, Wendell (duas vezes) e Ruan Ribeiro
Oitavas
03/10: Brasil de Pelotas-RS 0 x 3 Palmeiras – Bento de Freitas
Gols: Henri, Wendell e Kevin
09/10 (jogo paralisado no 1º tempo): Palmeiras 0 x 0 Brasil de Pelotas-RS – Academia de Futebol