Departamento de Comunicação

Mayke marcou dois gols nos últimos dois jogos do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras encerrou na manhã deste domingo (09), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Atlético-GO, na segunda-feira (10), às 18h30, no Estádio Antonio Accioly, em Goiânia (GO), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No campo, a comissão de Abel Ferreira comandou uma atividade técnica recreativa e uma de aprimoramento de cruzamentos e finalizações. Na parte final, alguns jogadores aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

Autor de dois gols nas últimas duas partidas (Botafogo e Coritiba), o lateral-direito Mayke, atuando como ponta à frente de Marcos Rocha, comentou sobre a função e a fase goleadora. “Fico feliz por estar ajudando a equipe. Estou tendo a oportunidade de jogar um pouco à frente e é importante ter essa versatilidade. É fruto de um trabalho bem feito, com bons treinamentos para poder ir aos jogos e jogar bem. Sou muito grato a Deus e a meus companheiros também”, afirmou o camisa 12, que, além das informações da comissão, observa bastante e até pede conselhos aos atacantes do elenco. “Os vídeos e as instruções da comissão técnica me ajudam, mas também as observações do dia a dia, o ponta o que faz, o meia o que faz, o zagueiro o que faz, então, você acaba sabendo o que tem que fazer em todas as posições. É lógico que eu sempre pergunto também aos atacantes e trabalho para que aconteça tudo de bom dentro de campo. Fui coroado com dois gols, mas o mais importante é o Palmeiras vencer”.

Tricampeão brasileiro (2013 e 2014 pelo Cruzeiro e 2018 pelo Alviverde), Mayke vê o elenco atual no caminho certo. “Vejo o Palmeiras no caminho certo, a ansiedade é enorme e sabemos que não tem nada ganho. Faltam oito jogos, ou melhor, oito finais. Vamos jogo a jogo para que lá no final, se Deus quiser, fazer o clube conseguir o título, mais um para cada jogador e para o Palmeiras”, disse o atleta, que falou também sobre o rival goiano. “Nós até estávamos conversando sobre o Atlético-GO, que tem jogadores lá que não condizem com a posição em que estão. Não é onde a gente acha que eles deveriam estar porque tem jogadores de muita qualidade. Sabemos que será um jogo muito difícil, estamos com isso na cabeça, mas vamos procurar ir lá e fazer um bom jogo e conseguir os três pontos”, concluiu o jogador, que soma 193 duelos e cinco gols (na atual temporada, são 41 embates e três bolas na rede) e, além do título nacional de 2018, conquistou no Palestra Italia duas CONMEBOL Libertadores (2020 e 2021), dois Paulistas (2020 e 2022), uma Copa do Brasil (2020) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

O Maior Campeão do Brasil é líder do Campeonato Brasileiro com 66 pontos e está invicto fora de casa, com nove vitórias e seis empates em 15 jogos na edição atual (um aproveitamento de 73,3%). Com dois embates como visitante da edição passada, o Alviverde contabiliza 17 partidas e, desta forma, tem a maior sequência sem perder longe de seus domínios na era dos pontos corridos (desde 2003). Suspenso contra o Coritiba, Zé Rafael pode ser novidade e, em contrapartida, o colombiano Atuesta será desfalque por acúmulo de três cartões amarelos.

Os jogadores Breno Lopes e Benjamín Kuscevic (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)