Departamento de Comunicação

O Palmeiras acertou nesta sexta-feira (05) a ampliação do contrato com o meio-campista Gabriel Menino, agora válido até o final de 2027 (o anterior se encerraria em 2025). Na quinta (04), o clube estendeu também o vínculo com o zagueiro Murilo até a mesma data.

Cria da Academia, Menino chegou ao Verdão em 2017 e estreou no time profissional em 2020. Desde então, conquistou duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileiros, uma Supercopa, uma Recopa Sul-Americana, uma Copa do Brasil e três Paulistas. “Fala, Família Palmeiras. Renovei meu contrato e estarei por mais tempo aqui com vocês, vestindo a camisa do Maior Campeão do Brasil. Estou muito feliz, determinado e focado para voltar o mais rapidamente possível para estar junto com vocês”, afirmou o camisa 25, que retornou antes da reapresentação oficial do elenco, que será na próxima segunda-feira (08), na Academia de Futebol, por conta do tratamento de lesão.

O jogador fraturou o tornozelo direito no fim de outubro e passou por cirurgia. O atacante Dudu também vem trabalhando com o Núcleo de Saúde e Performance. “Venho evoluindo bem e só tenho a agradecer pelo trabalho e cuidado que os profissionais do clube têm comigo. Vou continuar trabalhando forte para voltar a ficar à disposição. Estou com muita saudade da rotina dos jogos e da Família Palmeiras nas arquibancadas”, afirmou.

Menino soma 197 partidas (sendo 129 como titular), 16 gols e 19 assistências pelo Verdão. Na temporada passada, foram 57 duelos (47 como titular), oito bolas na rede e quatro assistências. Ele é o quarto jogador formado nas categorias de base do Palmeiras com mais títulos pelo clube (nove, ao lado de Oberdan e atrás de Lima e Waldemar Fiume, com 11, e Junqueira, com 12) e é a Cria da Academia com mais gols em finais na história do Palmeiras: cinco (um na decisão da Copa do Brasil 2020, dois na Supercopa do Brasil 2023 e dois na grande final do Campeonato Paulista 2023), seguido por Danilo e Endrick, com dois.