Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (23), na Academia de Futebol, horas depois de vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na noite de quarta (22), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. Os titulares fizeram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, ao passo que os reservas, incluindo os que entraram no decorrer da partida, fizeram um trabalho técnico em dimensões reduzidas junto a Crias do Sub-20.

Garçom da temporada com cinco assistências (incluindo os passes para os quatro recentes gols de cabeça do atacante Rony), Raphael Veiga valorizou o reportório de jogadas ensaiadas do Verdão. “Depois que o Scarpa saiu, eu peguei a bola parada. Temos lugares pré-estabelecidos onde cada jogador estará. Embora o Rony seja pequeno, ele sobe muito bem de cabeça. Sempre procuro variar um pouco entre a bola para o Murilo, para o Gustavo e para o Rony, principalmente no primeiro pau. Ele tem feito gols, tem me ajudado, fico feliz”, afirmou o camisa 23.

Os jogadores Breno Lopes e Garcia (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Ao todo, o meia tem 219 jogos e 68 gols pelo Alviverde, sendo nove partidas e quatro bolas na rede na atual temporada – ele foi, ainda, um dos grandes destaques palestrinos na conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo. Com o duelo de quarta, ele empatou com Jorge Mendonça na 73ª posição do ranking de jogadores com mais partidas na história do Palmeiras.

O bom início de ano, contudo, era uma incógnita por conta da cirurgia no tornozelo a que teve de ser submetido em 2022. “Me preparei para isso. Foram meses difíceis, tive que me superar em algumas coisas, nunca tinha passado por isso. Mas me deixou mais forte, sou uma pessoa melhor por conta dessas coisas que eu vivi. Procurei fazer minha parte nas férias e hoje tudo que vivo no campo é consequência do preço que paguei. Tinha essa expectativa, mas trabalhei para isso também”, disse.

Segundo artilheiro do clube neste século, atrás apenas de Dudu, com 85, Veiga projetou a reta final do torneio estadual. O Maior Campeão do Brasil é o líder geral, com 24 pontos, decorrentes de sete vitórias e três empates. O próximo compromisso será no domingo (26), contra a Ferroviária, às 18h30, novamente no Allianz Parque.

“Vamos jogo a jogo. Sabemos a importância de ficar em primeiro e ter essa vantagem do nosso lado para decidir na nossa casa. O São Bernardo está perto, temos essa pequena vantagem e, se soubermos usar, será muito importante para nós no futuro. Em relação à torcida, eles sempre têm nos ajudado, a presença no estádio é muito importante, nos sentimos motivados. É isso, a torcida continuar fazendo o que tem feito e nós também dentro de campo que, com certeza, todo mundo vai ganhar esse ano”, concluiu.

Atletas do Sub-20 completaram o treino desta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)