Gareca avalia empate com Bahia no Pacaembu e afirma: ‘Falta confiança’
Thiago Kimori
Departamento de Comunicação
A partida contra o Bahia, neste domingo (03), no estádio do Pacaembu, não devolveu ao Palmeiras o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Logo depois de abrir o marcador com o atacante Henrique, o Verdão sofreu o gol de empate dos baianos e viu os três pontos escaparem em mais um duelo dentro de casa. O técnico Ricardo Gareca, porém, afirmou que a equipe palestrina tinha totais condições de sair vitoriosa do Pacaembu.
“O Palmeiras jogou bem, mas não teve continuidade. A partida que menos gostei foi contra o Corinthians, mas todos os demais jogos o Palmeiras sempre mostrou algo. E, hoje (domingo), poderia ter acontecido qualquer resultado. Poderíamos ganhar, assim como perder também, mas deu empate. Tentamos jogar a todo momento, mas temos de ser contínuos”, comentou o argentino, em entrevista coletiva minutos após o término do confronto.
O treinador, inclusive, sabe qual é o motivo para a falta de triunfos no Brasileirão. “O Palmeiras tem qualidade. No momento, os resultados não estão nos ajudando. Isso não ajuda para ganhar confiança. Mas penso que temos jogadores de qualidade, falta confiança”, falou. “A equipe necessita de confiança, e temos de conseguir essa confiança para começarmos a vencer”, completou o comandante.
E, para que isso aconteça, Gareca conta com a dedicação da torcida palmeirense, que, novamente, incentivou o Verdão durante os 90 minutos da partida deste final de semana. “A torcida não pressiona. Ela apoia o time, não sinto pressão sobre o time. Pelo contrário, sinto apoio da torcida ao time. Estou tranquilo quanto a isso. Mas temos de dar alegrias para a torcida, e, para isso, temos de ganhar. Agradeço a torcida, e sabemos que temos de ganhar”, declarou.
O Palmeiras voltará a campo nesta quarta-feira (06), às 19h30, no estádio do Pacaembu, pela partida de volta da Copa do Brasil. No domingo (10), às 18h30, o time de Ricardo Gareca visitará o Atlético-MG, em Belo Horizonte-MG, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.