Gilson Kleina fala em ‘jogo de afirmação’ após vitória contra São Paulo
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Um ‘jogo de afirmação’. Foi assim que o técnico Gilson Kleina resumiu a ótima vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo na tarde deste domingo (02), no estádio do Pacaembu. Com gols de Valdivia e Alan Kardec, o Verdão tomou conta da partida e viu aumentar o seu número de vitórias no Campeonato Paulista – já são cinco consecutivas, fato que faz o Verdão ser o único time com 100% de aproveitamento no torneio. O comandante alviverde, por sua vez, define o triunfo deste final de semana como um grande feito realizado.
“Pode ser um jogo de afirmação para todos nós. Estávamos esperando este momento, fizemos grandes jogos no ano passado. Quando começamos a nos preparar desde quinta-feira (30), uma das conversas que tivemos com o elenco é de qual maneira iríamos enfrentar o São Paulo. Nos preparamos, chegamos em um momento muito forte. Temos de continuar, provar a cada jogo, é um momento especial para nós. Para a gente começar a perpetuar na história do Palmeiras, temos de fazer grandes jogos. Subimos um degrau, o caminho é longo, mas estamos no caminho certo”, disse.
Kleina observou um Palmeiras aguerrido no clássico deste domingo. “A vitória passou muito pela entrega e disposição dos jogadores. Jogamos como o torcedor quer, com muito comprometimento com a vitória. Sabíamos que tínhamos de fazer a marcação forte. Desde o momento em que começamos a criar chances de gols, ficamos mais perigosos. A hora que fizemos o gol, a equipe do São Paulo nos colocou um pouco para trás. Nós tivemos um pouco de dificuldade e terminamos assim o primeiro tempo. No intervalo, conversamos para adiantar a marcação, não esperar o adversário crescer”, falou o treinador, citando a evolução do time na segunda etapa.
“Avançamos e pegamos a primeira e a segunda bola, colocamos dinamismo no jogo de novo. Começou a ter equilíbrio e espaço no meio de campo para os dois lados. Vieram as mudanças e mudou a forma de jogar do adversário. A avaliação é que neutralizamos de novo e ficamos com as grandes chances. Se nós caprichássemos um pouco mais no último passe, poderíamos até ter ampliado”, avaliou. “Nos preparamos para este momento, que foi muito especial”, emendou o técnico palestrino.
A atuação do zagueiro Lúcio também ganhou um destaque especial de Gilson Kleina, que viu um atleta muito experiente dentro das quatro linhas. “O Lúcio fez um jogo coletivo, em momento algum se desestabilizou. O Lúcio simplificou, jogou como é da grandeza do futebol dele. Ele se antecipou com muita raça. A liderança dele dentro de campo é muito importante”, completou.