Valdivia elogia aplicação do time e projeta ‘ano de muitos gols’

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Um dos destaques alviverdes na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo (2), o meia Valdivia valorizou o comprometimento tático da equipe e, após ter marcado seu segundo gol na temporada, vislumbrou um ano de muitas comemorações.

“Esta força (do elenco) vem do ano passado. O Palmeiras manteve a base, e os jogadores que chegaram são muito qualificados. Talvez a diferença seja nossa aplicação atual dentro de campo. Nós sabemos a hora de marcar, onde tem que marcar, estamos atentos nas bolas pardas. E isso tem de continuar. Vencer cinco jogos é importante, mas ainda não é tudo. Tudo é o título”, afirmou o camisa 10.

O Mago palestrino comentou também sobre sua fase particular. O jogador, que estreou em 2014 contra o Atlético Sorocaba (no último dia 26), já balançou as redes duas vezes. “Este ano eu quero e peço a Deus para fazer muitos gols. Pode ser de coxa, tanto faz. O que interessam são os gols e as vitórias. Foi o segundo de muitos”, disse Valdivia, contando ainda que o gol marcado sobre o São Paulo foi resultado de muito ensaio.

“Nos treinos faço esta jogada. Em Atibaia, inclusive, fiz um gol assim. Mas não estava valendo. O de hoje valeu. Valeu muito. É uma jogada que a gente sempre faz”, concluiu o atleta, que contabiliza 39 tentos em 205 confrontos pelo clube.