Gilson Kleina promove coletivo e ensaia jogadas de bola parada

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Visando a partida contra o Sport, em Recife, no próximo sábado (8), o elenco do Palmeiras treinou na tarde desta quinta-feira (6), na Academia de Futebol, e Gilson Kleina aproveitou para simular situações reais de jogo. O treinador promoveu um coletivo e deu ênfase às jogadas de bola parada durante toda a atividade.

Em um dos times, o treinador repetiu a formação que iniciou a partida contra o Avaí – o Verdão venceu por 2×1, em Itu, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe foi a campo com Bruno, Ayrton, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho, Charles, Márcio Araújo e Tiago Real, Vinicius, Leandro e Caio. Do outro lado, jogaram Fábio, Weldinho, Tiago Alves, André Luiz e Luis Felipe, João Denoni, Marcelo Oliveira, Wesley e Fernandinho, Serginho e Ronny.

O técnico Gilson Kleina interrompeu o jogo e repetiu lances de bola parada em diversos momentos da atividade. Cobranças de faltas laterais e escanteios foram especialmente trabalhados pelo treinador do Palmeiras.

Após o treino, alguns jogadores ainda permaneceram no campo treinando cobranças de pênalti. Leandro, Marcelo Oliveira, Ronny e Vinicius desafiaram os goleiros Fábio e Bruno nas penalidades.

O restante do elenco treinou em outro campo da Academia de Futebol sob supervisão da comissão técnica alviverde. Os jogadores participaram de uma partida em campo reduzido.