Palmeiras tem três boxeadores nas finais da Copa Olímpica

Agência Palmeiras
Heron Ledon

A campanha dos boxeadores do Palmeiras que servem o Brasil em competições em Porto Rico continua vitoriosa. Nesta quarta-feira (5), Jhonatan Conceição e Michel Borges derrotaram seus adversários e juntaram-se a Lucas Martins na lista dos atletas alviverdes nas finais da Copa Olímpica, realizada na cidade de Salinas.

Jhonatan Conceiação, boxeador juvenil da categoria até 64 kg, enfrentou o porto-riquenho Ryan Pino e, mesmo com toda a torcida a favor de seu rival, foi superior e o venceu na decisão dos jurados. Na final desta quinta-feira (6), o atleta encara Lester Martínez, da Guatemala, vice-campeão mundial que Jhonatan superou na decisão do torneio Cheo Aponte, realizado há menos de uma semana.

Michel Borges, dos 81 kg, venceu seu segundo combate na Copa Olímpica, desta vez, batendo o boxeador dos Estados Unidos, Geremias Torres, por pontos. Michel é o favorito para conquistar a Copa Olímpica e já havia derrotado o americano no Cheo Aponte, do qual também foi campeão.

Lucas Martins, dos 75 kg, é o terceiro atleta do Palmeiras escalado para a final. Após vencer oponente do Porto Rico na semifinal, ele encara o representante dos Estados Unidos na finalíssima.

Além dos três palmeirenses, o Brasil conta ainda com mais dois boxeadores nas finais: Juan Nogueira, dos 91 kg, e Klisman Simão, dos 75 kg juvenil.