Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Gabriel Silva marcou dois gols no jogo contra o FluminenseImpecável, o Sub-17 do Palmeiras aplicou uma goleada histórica na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil da categoria, no estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP, nesta quarta-feira (12). Arrasador no primeiro tempo, o Verdão fez 6 a 1 sobre o Fluminense e se aproximou da vaga na decisão. O time tem 100% de aproveitamento no torneio, com seis vitórias e incríveis 31 gols marcados. Gabriel Silva (2), João Pedro (2), Renan e Garcia balançaram a rede.

> Clique aqui e confira as fotos da partida.

O jogo de volta será na quarta-feira (18), às 15h, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro-RJ, com transmissão ao vivo do globoesporte.com. Com grande vantagem, a equipe pode empatar ou até mesmo perder por quatro gols de diferença para avançar à final. Não há regra do gol qualificado e, em caso de igualdade no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis.

O Palmeiras foi eficiente e arrasador na primeira etapa. O placar já marcava 3 a 0 a favor do Verdão aos 20 minutos e o time desceu para o intervalo com seis de vantagem sobre o rival. Gabriel Silva marcou os dois primeiros, aos três e aos sete minutos, aproveitando jogadas de velocidade por trás da defesa e finalizando com precisão. Aos 20, Renan fez o terceiro gol.

Sufocado e atordoado, o Fluminense mal saía do campo de defesa e o Alviverde aproveitou a superioridade para ampliar. Aos 30 minutos, o atacante João Pedro saiu na cara do goleiro e tocou por cobertura, marcando uma pintura no Pacaembu. Dois minutos depois, o camisa 9 marcou mais um e chegou a oito gols, na artilharia isolada da Copa do Brasil.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Um dos artilheiros da noite, João Pedro balançou as redes duas vezes

Antes que o Fluminense pudesse esboçar reação, o lateral-direito Garcia subiu na área e marcou o sexto de cabeça, aos 37 minutos. No segundo tempo o Palmeiras ainda manteve a postura ofensiva e a posse de bola no campo de ataque, mas o time carioca se organizou melhor na defesa e impediu uma goleada ainda maior. O gol de honra dos visitantes saiu aos 30 minutos.

A outra semi é disputada entre São Paulo e Vasco da Gama – no jogo de ida, em São Paulo-SP, o time paulista abriu vantagem e venceu por 3 a 1. No caminho até a semifinal, o Palmeiras passou por Betim nas quartas de final (6 a 1 no placar agregado), pelo Náutico nas oitavas (15 a 2 no agregado) e pelo União Rondonópolis na primeira fase, em jogo único, por 4 a 0.

O Palmeiras já foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017 e busca seu segundo título – há dois anos, superou o Corinthians na final, justamente Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem faturado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, em 2018 e 2019, e o Paulista de 2018, entre outros.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras está com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil Sub-17

Palmeiras Sub-17: Mateus Oliveira; Garcia (Miticov), Jonathan, Vanderlan e Renan (Daniel Alves, Kevyn); Naves (Henri), Vitinho, Daniel Melo (Bruno Menezes), Gabriel Silva e Ruan Ribeiro (Adriano); João Pedro. Técnico: Artur Itiro.