Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Campeonato Paulista Sub-20

14/09 (sábado) – 15h

Palmeiras x XV de Piracicaba – Academia de Futebol 2 (Guarulhos-SP)

Transmissão: DAZN

A equipe Sub-20 do Palmeiras recebe o XV de Piracicaba, às 15h deste sábado (14), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela segunda rodada da terceira fase de grupos do Campeonato Paulista. A partida tem entrada gratuita e será transmitida ao vivo pelo DAZN. Na estreia, semana passada, o Verdão empatou em 2 a 2 com o EC São Bernardo, fora de casa.

Fabio Menottiq/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 do Verdão joga contra o XV de Piracicaba no sábado (14)

Esta é a última fase de grupos do estadual antes do início dos mata-matas. O Palmeiras está no Grupo 14 junto a São Paulo, EC São Bernardo e XV de Piracicaba – ocupa a segunda colocação, com um ponto (o São Paulo lidera, com três). Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases levarão vantagem no chaveamento das fases finais (a melhor enfrenta a pior, e assim por diante), além de decidirem em casa nos jogos de volta dos mata-matas. Atual bicampeão estadual no Sub-20, o Palmeiras tem 13 vitórias, cinco empates e três derrotas desde o início da competição.

Campeonato Paulista Sub-17

15/09 (domingo) – 11h

Palmeiras x Ponte Preta – Academia de Futebol 2 (Guarulhos-SP)

Campeonato Paulista Sub-15

15/09 (domingo) – 9h

Palmeiras x Red Bull Brasil – Academia de Futebol 2 (Guarulhos-SP)

Os times Sub-15 e Sub-17 jogam a segunda rodada da terceira fase do estadual no domingo (15). O Sub-15 encara o Red Bull Brasil, às 9h, e o Sub-17 recebe a Ponte Preta, às 11h, com entrada gratuita para a torcida. As partidas serão no domingo pois o Sub-17 entrou em campo pela semifinal da Copa do Brasil na última quinta (12) – goleou o Fluminense, por 6 a 1.

Fabio Menottiq/Ag. Palmeiras/Divulgação_Pela Copa do Brasil da categoria, o Sub-17 aplicou uma goleada histórica no Fluminense

A terceira fase é a última de grupos antes do início dos mata-matas no Paulista. O Sub-15 encara Botafogo-SP, Portuguesa Santista e Red Bull Brasil, e o Sub-17 enfrenta Santos, São Bernardo FC e Ponte Preta no Grupo 21. Os clubes se enfrentam em turno e returno e os dois primeiros colocados de cada chave avançam para as quartas de final.

O Sub-15 venceu o Botafogo na estreia e tem três pontos ganhos, na liderança da chave. Desfalcado, o Sub-17 acabou superado por 3 a 0 pelo São Bernardo, na semana passada, e está na quarta posição.

As melhores campanhas no somatório de todas as fases do Paulista levarão vantagem no chaveamento das fases finais, além de decidirem em casa nos jogos de volta das quartas, semifinal e final. A campanha total do Sub-15 é de 16 vitórias, dois empates e uma derrota, com 81 gols marcados. O Sub-17 tem 17 vitórias e duas derrotas, com 97 gols pró.

Campeonato Paulista Sub-13

15/09 (domingo) – 15h30

Santo André x Palmeiras – Baetão (São Bernardo do Campo-SP)

Campeonato Paulista Sub-11

15/09 (domingo) – 14h

Santo André x Palmeiras – Baetão (São Bernardo do Campo-SP)

O Sub-11 e o Sub-13 jogam pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista na tarde de domingo (15), contra o Santo André, às 14h e às 15h30, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo-SP. O Verdão é o líder do grupo da primeira fase nas duas categorias.

O Sub-11 tem 25 pontos, com oito vitórias, um empate e uma derrota, e o Sub-13 segue invicto com 28 pontos, sendo nove vitórias e um empate.

Na primeira fase, participam 49 clubes separados em sete grupos de sete clubes cada. Após jogos de turno e returno dentro das chaves, os dois primeiros de cada e os dois melhores terceiros colocados no geral se classificam para as oitavas de final. O Verdão está no Grupo 7 ao lado de Santos, São Caetano, Portuguesa, Santo André, Jabaquara e Mauá.

As regras do jogo são diferentes nessas duas categorias. O Sub-11 joga em campo reduzido, com nove atletas de cada lado, e as substituições são ilimitadas – o jogador substituído pode retornar a qualquer momento. No Sub-13, os jovens jogam com 11 de cada lado, mas são permitidas até 11 substituições em no máximo três paradas, sem contar o intervalo.