Goleador na Copa SA, Barcos afirma: Não vamos a passeio

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O atacante Hernán Barcos é um dos principais goleadores da história da Copa Sul-Americana. No total, são 12 gols marcados -dois pelo Palmeiras nesta temporada e 10 com a camisa da LDU-EQU, seu ex-clube. No time equatoriano, ele fez três gols na edição de 2010 e sete em 2011, ano em que terminou a disputa como vice-campeão e vice-artilheiro, atrás de Vargas, da Universidad do Chile, com 11 gols.

Mesmo com a maratona de viagens que o Palmeiras tem atravessado nas últimas semanas, o goleador palmeirense em 2012, com 25 gols em 49 jogos, não quer descansar. Ele pediu ao técnico Gilson Kleina para ser relacionado e avisou que o Palmeiras vai para Bogotá enfrentar o Millonarios atrás da vaga.

"Queremos classificar. Não estamos indo para Bogotá à passeio. Temos muito vontade de avançar de fase na Copa Sul-Americana. O Palmeiras é um time reconhecido fora do país e precisamos manter esse escrita", disse o camisa 9, consciente de que a prioridade é o Campeonato Brasileiro.

"É claro que a prioridade é o Brasileiro, por uma série de fatores. Ninguém aqui quer cair e manchar o nome na história de nossas carreiras e do clube. Mas não é por isso que vamios abandonar a Copa Sul-Americana."

Barcos gosta de jogar a competição. Vice-artilheiro em 2011 com a LDU, ele disse que pretende manter a média de gols e terminar o ano com final feliz pelo Verdão. "O cansaço sempre existe, mas estou me sentindo bem. Perguntaram como eu estava, disse que estava legal para viajar. Pedi para jogar. Quero continuar fazendo gols e atingir os 27 que tinha prometido, mas trocaria tudo isso pela nossa salvação no Brasileiro e nossa continuidade na Copa Sul-Americana."