Gómez elogia estrutura do Palmeiras e se apresenta: ‘Tenho garra e atitude’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação_Zagueiro paraguaio é o novo camisa 15Contratado por um ano de empréstimo junto ao Milan, da Itália, o zagueiro Gustavo Gómez, 25 anos, foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (07), na Academia de Futebol. Integrante da Seleção Paraguaia, o jogador não escondeu a felicidade ao vestir a camisa número 15 do Verdão.

“Eu já vinha falando com a diretoria do Palmeiras há algum tempo. O Palmeiras tem uma estrutura incrível que me surpreendeu muito. Estou muito feliz por estar aqui”, afirmou o reforço, que apontou as suas principais características dentro das quatro linhas.

“Gosto da jogada aérea, vou bem por cima. Gosto de dar o máximo dentro de campo pelos meus companheiros e pelo clube. Eu jogo com muita garra”, disse. “O Palmeiras é uma equipe que joga muito bem, rápida e que tem garra e atitude. Essa é a minha característica de jogar também. Tenho garra, atitude e farei de tudo para honrar esta camisa”, emendou.

Já sobre a sua estreia pelo Alviverde, Gómez foi cauteloso. “Tive uma lesão durante a pré-temporada com o Milan, mas agora estou bem. Creio que no fim de semana já estarei à disposição para a comissão técnica, e ela decidirá se me utilizará ou não”, falou. “Há zagueiros de qualidade no elenco. Venho para somar, haverá muitas partidas no ano e sempre farei o possível para ajudar o Palmeiras”, completou o atleta.

Figura constante na Seleção do Paraguai, o zagueiro representou o país na Copa América Centenário, em 2016, e disputou partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. Ele atuou, inclusive, na partida contra o Brasil, em 2016, no Paraguai – o jogo terminou empatado em 2 a 2. Curiosamente, Lucas Lima, dono da camisa 20 alviverde, também participou daquele jogo.

Além do Milan-ITA, Gustavo Gómez já defendeu o Libertad-PAR e o Lanús-ARG, pelos quais conquistou, respectivamente, o Campeonato Paraguaio (Apertura) e o Campeonato Argentino.

CONFIRA O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DE GUSTAVO GÓMEZ PELAS LENTES DA TV PALMEIRAS/FAM: