Gómez exalta dupla com Luan e vê Palmeiras mais forte após revés na Argentina

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Querido pela torcida e um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o zagueiro Gustavo Gómez vive ótima fase ao lado do companheiro Luan. Com a dupla em campo, o Palmeiras não sofre gols há 693 minutos (incluindo os acréscimos), fato que também coloca o Verdão no posto de melhor defesa do Brasil em 2019, com apenas oito tentos sofridos, levando em conta a trajetória de todos os clubes da Série A do Brasileirão desde o início da temporada.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_O zagueiro Gustavo Gómez tem 32 jogos e cinco gols pelo Verdão

O paraguaio, por sua vez, celebra o bom desempenho defensivo da equipe. “Isso é fruto do trabalho da defesa, do meio e do ataque. O trabalho do Paulo (Turra), do Carlão (Pracidelli) e do Felipão ajuda muito, mas o principal é estar sempre ligado em cada jogo e entrar com a mentalidade de não tomar o gol. Agora estamos muito contentes com o rendimento”, falou. “Eu e o Luan estamos passando por um trabalho muito legal, juntamente com o Antônio Carlos e o Edu Dracena”, emendou.

De acordo com o camisa 15, o Alviverde evoluiu bastante após o período de treinamentos na Academia de Futebol antes do começo do Campeonato Brasileiro. “Tivemos 15 dias para melhorar e melhoramos em todos os sentidos. É importante entrar ligado em todos os jogos”, afirmou o atleta, que vê o clube ainda mais forte para enfrentar o San Lorenzo-ARG nesta quarta-feira (08), às 21h30, no Allianz Parque, pela Conmebol Libertadores.

“É um jogo muito importante para nós porque está em jogo a primeira posição do grupo. Na Argentina, o jogo foi muito equilibrado. Nós tomamos um gol que nos ajudou a crescer nesses 15 dias de treinos. Melhoramos a cobertura e a troca de marcação, hoje o Palmeiras está muito bem nesse sentido”, declarou. “Enfrentaremos um time forte, que tem um treinador muito bom e que gosta de jogar bem o futebol. Eu trabalhei com ele”, expôs.

Já sobre o seu futuro no Maior Campeão do Brasil, Gustavo Gómez foi direto. “Falei com o Alexandre (Mattos), ele já comunicou o Milan que quer exercer a opção de compra. Já fiquei muito tranquilo e feliz. O Palmeiras é uma equipe que dá tudo ao jogador e faz com que o jogador dê tudo de si. Estou muito feliz no Palmeiras”, comentou, detalhando sobre a sua vinda ao time paulista.

“Eu escolhi o Palmeiras, eu tinha a opção de ir para outros times da Europa. Mas eu queria jogar em um time competitivo, que sempre briga pelos campeonatos. Com todo respeito aos outros times, mas eu não queria brigar contra o rebaixamento. Graças a Deus apareceu o Palmeiras, estou feliz e muito contente”, disse.