Gómez se junta ao elenco em mais um dia de avaliações físicas na Academia de Futebol

Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou nesta quinta-feira (25) mais uma rodada de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas na Academia de Futebol. O zagueiro Gustavo Gómez, que retornou do Paraguai na noite de quarta (24), participou das atividades do dia normalmente e será submetido a outros testes clínicos e cardiológicos nesta sexta-feira (26).

Nesta quarta-feira (25), Gustavo Gómez participou das avaliações na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

O elenco foi dividido em cinco grupos escalonados para se apresentar em horários distintos. O intuito é o de evitar aglomeração e reduzir ao máximo o número de profissionais simultâneos no centro de treinamento. Como nos dias anteriores, os atletas passaram por aferição de temperatura e questionário sobre sintomas de gripe antes de qualquer teste.

Pela manhã, o grupo dos goleiros realizou avaliações específicas da posição com os preparadores de goleiros e fisiologistas. Na parte da tarde, as outras quatro turmas de jogadores realizaram avaliações anaeróbicas de resistência nos campos 1 e 2 da Academia (teste Yo-Yo), comandadas pelos preparadores físicos e fisiologistas.

Os jogadores realizaram testes físicos nos campos 1 e 2 da Academia (Foto: Cesar Greco)

“Cheguei ontem à noite, vim de carro do Paraguai. Foram 15 ou 16 horas de viagem. Mas fico contente porque eu precisava estar aqui, estou feliz de estar no clube. Hoje passamos por avaliações e estamos retomando aos poucos. Já podemos sentir o clima do Palmeiras, mesmo que somente nas avaliações. Em breve poderemos voltar a treinar e jogar. Mando um abraço para toda a torcida do Palmeiras”, afirmou Gustavo Gómez.

Todos as atividades realizadas na Academia de Futebol seguem rígido protocolo de segurança. Cada jogador teve novamente à disposição uma estação individual de descanso e hidratação obedecendo o distanciamento de 20 metros uma das outras. Os equipamentos foram higienizados entre a saída de uma turma de atletas e a chegada de outra.