Departamento de Comunicação

O capitão Gustavo Gómez falou sobre o clássico na decisão da Supercopa Rei (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (02), na Academia de Futebol, e intensificou a preparação para a disputa da Supercopa Rei, contra o São Paulo, no domingo (04), às 16h, no Mineirão. Pelo segundo dia consecutivo, o elenco realizou cerca de uma hora de atividades táticas sob o comando do técnico Abel Ferreira e sua comissão.

“Vai ser um jogo muito legal, um clássico em uma final”, comentou o zagueiro Gustavo Gómez. “O São Paulo é um adversário muito bom e tem grandes jogadores. É legal disputar esse tipo de jogo. Sabemos o que é jogar uma final, algo muito difícil, e estamos preparados para enfrentar um jogo assim. Faremos o nosso melhor para tentar ganhar mais um título”, completou o paraguaio, que, assim como Weverton, Marcos Rocha e Mayke, pode alcançar o topo da lista dos maiores campeões da história do Palmeiras – com 11 títulos cada, o quarteto está ao lado de Lima e Waldemar Fiume, todos atrás de Dudu (lesionado), Ademir da Guia e Junqueira, com 12.

Gómez pode ainda levantar um troféu pela nona vez como capitão do Verdão, ampliando a vantagem para o vice-líder do ranking alviverde, Ademir da Guia, com sete. E também está a um jogo de alcançar a 40ª posição da lista de atletas com mais partidas na história do clube (soma 283 contra 284 do de Ivan Palmeira). “Para mim, é um orgulho muito grande fazer parte deste elenco tão vitorioso. A gente vai tentar entrar ainda mais na história. Temos um grupo muito bom, unido e trabalhador. Vamos dar o nosso melhor para conquistar mais uma taça importante”, destacou Gómez.

Atual campeão da Supercopa, o Palmeiras pode alcançar o topo da lista dos maiores vencedores da competição. Realizada apenas em 1990 e 1991 antes da retomada em 2020, a disputa entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil está em sua sétima edição – além do Verdão (2023), levantaram a taça o Flamengo (2020 e 2021), o Grêmio (1990), o Corinthians (1991) e o Atlético-MG (2022).

O Palmeiras busca ainda seu 11º título em um período de três anos e meio. Campeão paulista no início de agosto de 2020 com Vanderlei Luxemburgo no comando, o clube faturou em seguida, sob a batuta de Abel Ferreira, a Libertadores e a Copa do Brasil em 2020, a Libertadores em 2021, a Recopa Sul-Americana, o Paulista e o Campeonato Brasileiro em 2022 e a Supercopa do Brasil, o Paulista e o Brasileiro em 2023.

Os jogadores Raphael Veiga, Joaquín Piquerez e Luis Guilherme (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)