Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação _ O atacante João Paulo marcou o primeiro gol do Verdão na partidaA equipe Sub-15 do Palmeiras foi guerreira e arrancou um empate com o Santos no último minuto, em 2 a 2, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista da categoria, na Vila Belmiro, em Santos-SP. Como o Verdão tem a melhor campanha da competição, precisa somente de mais um empate no jogo de volta – que será disputado no próximo sábado (26), às 9h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP – para ficar com o título estadual.

O duelo na manhã deste sábado (19) foi equilibrado e digno de uma final de Campeonato Paulista. O Santos aproveitou uma falha na saída de bola do Palmeiras e abriu o placar aos sete minutos, com Yuri. Dez minutos depois, o goleiro santista deu rebote após cobrança de falta do Verdão e o atacante João Paulo mostrou oportunismo para empatar. Na segunda etapa, os donos da casa ampliaram com Lucas Lourenço, logo aos dois minutos, em contra-ataque.

A partir daí, o Verdão lançou-se ao ataque e pressionou o Santos, que recuou para segurar a vantagem. Depois de acertar a trave, aos 34 minutos, o empate palestrino saiu já no último minuto de partida (os jogos do Sub-15 são disputados em dois tempos de 35). Após cobrança de escanteio, o lateral-esquerdo Luan subiu sozinho na pequena área e cabeceou para o gol – CategoriasFutebol, Notícias, Sub-15Tags