Henrique comemora classificação e destaca superação alviverde

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Mesmo com a derrota, por 3 a 1, para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela Copa Sul-Americana, o Palmeiras se classificou para a próxima fase da competição internacional – o Verdão fez 2 a 0 no primeiro duelo com os cariocas, na Arena Barueri. Um dos líderes da equipe alviverde, Henrique valorizou o feito do elenco e falou sobre os desfalques do time palmeirense. “Todos os jogossão difíceis, complicados, mas hoje (quarta-feira) foi mais ainda, com muitos desfalques. A equipe se superou. No dia a dia vivemos isso também”, afirmou o defensor.

Na partida desta quarta-feira (22), o Palmeiras não pôde contar com 12 jogadores: Artur, Márcio Araújo, Maikon Leite e Daniel Carvalho (problemas musculares), Luan (recuperado de lesão muscular, já trabalha fisicamente), Valdivia (poupado), Wesley (joelho direito, só volta em novembro), Fernandinho (joelho esquerdo, só volta em 2013) e Assunção (operou o joelho direito, volta em 30 dias), além de Correa, Patrick Vieira e João Denoni (que ainda não estão inscritos no torneio).

Por causa disso, o camisa 3 do Verdão acredita que os atletas palestrinos se superaram no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, e mostraram que o grupo está unido para ajudar a resolver os problemas do técnico Luiz Felipe Scolari. “Nós sabíamos das dificuldades que teríamos enfrentando o Botafogo e conseguimos a classificação. Parabéns à equipe e ao grupo, que se dedicou”, disse Henrique.

Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Palmeiras enfrentará o Millionarios (Colômbia) ou o Guarani (Paraguai), que começam a disputar a vaga no dia 30 de agosto, no Paraguai.