Henrique destaca participação coletiva do elenco

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

O zagueiro Henrique exaltou a voluntariedade do elenco palmeirense e destacou a participação de todo o grupo como um dos fatores de sucesso da equipe neste início de temporada. O defensor relembrou que o time vem bem desde as rodadas finais do Brasileiro do ano passado e que os atletas aprenderam a lidar com as adversidades e os pedidos do técnico Luiz Felipe Scolari.

"Não é de agora que o time está bem. O elenco é forte, sabe lidar com algumas situações, aprendeu com aquilo que o Felipão quer e provou contra adversários fortes que dá para jogar de igual para igual", disse. "Hoje, temos um grupo com mais opções, de mais qualidade. Não tem essa de cartão, de machucado. Todos que entram e jogam, vão bem. Acho que esse é o ambiente. Não tem essa preocupação de tomar o cartão ou machucar. Essa briga é saudável. Quanto mais briga tiver, melhor vai estar o Palmeiras", completou o camisa 3, que foi além.

"Eu estou procurando melhorar e todos estão se doando. Acho que isso é o grupo, está fluindo, está fechado, unido. Se as coisas estão andando é porque tudo está caminhando."

Neste ano, apesar de ter sofrido mais gols do que no início da temporada anterior, o Palmeiras sofreu menos gols de cabeça -apenas um, de Neymar, contra o Santos. "É sinal de evolução. Nos treinamentos, quando você está leve, você trabalha melhor e as coisas começam a acontecer. Os jogadores estão concentrados e não deixam sair os gols de cabeça", opinou.

Com contrato prestes a encerrar no mês de maio, Henrique se diz tranquilo e deixou claro que as coisas vão acontecer naturalmente. "Tenho mais tempo de contrato, então vou esperar terminar. Não tem pressa para nada."