Henrique quer apagar 2011 da memória: É vida nova
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O zagueiro Henrique atendeu a imprensa na tarde desta quarta-feira (18), na Academia de Futebol, e admitiu que o ano de 2011 precisa ser apagado da memória dele e também do restante do elenco. O defensor admitiu que, individualmente, a temporada deixou a desejar.
"Foi um ano muito ruim, não alcançamos os nossos objetivos e deixamos a desejar. Falando de mim, também não era o que eu esperava. Quero esquecer o ano que passou e pensar em vida nova", disse o defensor, que vê a manutenção do elenco como um dos trunfos do Verdão para a atual temporada.
"Nós sabemos que faltou muita coisa, mas isso não quer dizer que o elenco não tenha algumas virtudes. Acho que o fato de o grupo se conhecer já é um motivo para termos alguma esperança. O entrosamento e o conhecimento podem pesar favoravelmente, mas tudo vai depender da nossa atitude dentro de campo."
Campeão Paulista com o Palmeiras em 2008, Henrique acredita ser importante iniciar a competição com o pé direito. "Temos o Paulista e a Copa do Brasil e é nosso dever ir bem nessas duas competições. O elenco inteiro preciso se doar e focar do começo ao fim a disputa dessas conquistas."
Henrique também falou sobre a proposta que recebeu do Grêmio no final do ano passado e deixou claro que ficou no Palmeiras por se sentir feliz. "Se não estivesse feliz, eu falaria. Teve uma conversa com o Grêmio, fico feliz com o interesse, mas estou muito contente aqui no Palmeiras, apesar de ter tido um ano muito ruim profissionalmente. No futebol, essas coisas acontecem e sempre existe uma nova chance para dar a volta por cima. Quero começar esse ano com tudo e provar porque eu voltei."