Departamento de Comunicação

Preparando-se para a Copa São Paulo de Futebol Júnior desde a última semana, o time Sub-20 do Verdão realizou mais um treino na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira (22). A estreia do Palestra no torneio será no dia 04 de janeiro (quinta-feira), contra o Queimadense-PB, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Em um primeiro momento, a comissão técnica de Lucas Andrade comandou uma atividade de bola parada, com cruzamentos laterais. Na sequência, os atletas participaram de uma dinâmica em campo reduzido, com ênfase na manutenção da posse de bola e pressão.

O meio-campista Patrick sabe como poucos a importância da Copinha. O jogador anotou o gol heróico que garantiu a conquista do bicampeonato, em janeiro deste ano, já nos acréscimos, na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG, no Canindé. A Cria da Academia falou sobre o impacto deste momento em sua vida.

“O gol da Copinha foi surreal para mim, nunca tinha vivido algo parecido no futebol, com apenas 19 anos. Foi o dia mais importante na minha carreira e transformou minha vida, mental e profissionalmente. Fez com que eu olhasse as coisas com outro sentido, mudou todo o cenário da minha vida”, disse o atleta.

Patrick fez o gol que garantiu o bi da Copinha para o Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Caminhando para sua segunda Copinha pelo Palmeiras, Patrick analisou a preparação do Alviverde para o maior torneio de base do Brasil: “Desde nossa volta, temos realizado trabalhos muito intensos diariamente. Estamos fazendo alguns jogos-treinos e, a cada atividade, nosso time evolui mais em direção ao melhor rendimento possível”.

O meio-campista vê o Verdão fortalecido pelos jogadores de categorias mais novas que disputarão a Copinha pela primeira vez e destacou a unidade do projeto esportivo da Base do Palmeiras.

“A gente está se preparando da melhor forma possível e, com esses atletas novos que vão participar da primeira Copinha, nosso time está bastante qualificado. O grupo está junto e encaixado. A última Copinha foi especial, mas essa vai ser mais ainda”, pontuou Patrick, que finalizou: “Não vejo muita diferença, porque os que jogaram nesse ano eram do Palmeiras e os que vão estar na próxima são do Palmeiras. Então, a gente está trabalhando no mesmo projeto”.

O Palestra está no grupo 24 da Copinha, com sede em Barueri. As Crias da Academia terão pela frente a Queimadense-PB, o União-ABC e o Oeste-SP. Além do título da competição que encerra a temporada, o time Sub-20 do Palmeiras conquistou o Campeonato Paulista da categoria em 2023, superando o São Paulo na final.