Departamento de Comunicação

Campeão da Supercopa do Brasil, o Palmeiras voltou aos treinos na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Flamengo em Brasília (DF) realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência, e os demais disputaram um coletivo com dois tempos de 25 minutos.

Os jogadores Breno Lopes e Eduard Atuesta (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Um dos principais heróis da conquista no fim de semana, o meio-campista Gabriel Menino marcou dois gols em uma mesma partida pela primeira vez na carreira – em 2023 ele inicia seu quarto ano integrado ao elenco profissional do Palmeiras, já conta com oito títulos no currículo e participou de 30 dos últimos 35 jogos que a equipe disputou desde julho de 2022.

“Foi incrível. Vou contar uma história da Libertadores. Eu nunca tinha feito dois gols em um jogo, e lembro que fiz um gol de direita, que passou por baixo do goleiro (contra o Delfín-EQU). Nesse jogo depois tive outra oportunidade, até brinquei: ‘caraca, quase fiz dois gols. Imagina como vai ser se um dia eu fizer dois?’. Nunca esperava, já sonhei fazer dois, três ou mais. Em uma final de Supercopa, um título que nem eu nem o Palmeiras tínhamos ainda foi um sonho realizado, um desabafo. Me preparei a semana inteira para esse jogo, deixei tudo de fora, só foquei e mentalizei o que eu poderia fazer em campo. Graças a Deus deu tudo certo”, disse.

Menino comentou também sobre os conselhos recebidos do técnico Abel Ferreira. “Eu já vivi bons momentos e maus momentos no Palmeiras, mas nunca deixei de ser o mesmo. Não vai ser diferente. Quando você está bem, não será o melhor, e quando estiver mal, você não vai ser o pior. O Abel nos cobra muito e conversa bastante em relação a isso. Como ele disse na entrevista, eu só não posso me perder com as coisas que estão lá fora. É questão de focar, concentrar e trabalhar duro que tudo dá certo e ocorre como você espera”, completou o camisa 25.

A Cria da Academia destacou ainda a fome de títulos do atual elenco. “Sou muito ambicioso, até nos treinos. Aquele rachão que fazemos um dia antes do jogo, quando perco, já fico bolado. Não gosto de perder. Quanto mais títulos, melhor para o clube e para a nossa carreira. Estar na história do clube é muito bom para um jogador e para mim, que tenho só 22 anos. Cada vez que eu ganho, quero mais e quero deixar minha marca no futebol. Os títulos ficam. Quando você perde essa ambição, esse desejo, você pode parar porque perde a graça o futebol. Então essa chama fica viva muito entre nós, meus companheiros, isso que nos motiva, nos joga para cima, cada dia que estamos aqui damos o melhor para vencer sempre o próximo jogo.”

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (31), às 10h, na Academia de Futebol. A equipe joga pelo Campeonato Paulista na quarta-feira (01), às 21h35, contra o Mirassol, no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP), pela quinta rodada. O Verdão é o segundo colocado do Grupo D, com oito pontos e um jogo a menos em relação ao Santo André, líder com dez.

“Saímos do estádio em Brasília, fomos ao hotel e, depois, voltando para o aeroporto, alguns jogadores estavam conversando: ‘imagina se ganhar o Paulista?’. A Supercopa já foi, bora para a próxima. E quarta já tem jogo. Esse desejo de ganhar em cada um de nós é muito bom, e se Deus quiser quarta-feira vamos fazer uma excelente partida, conseguir três pontos para lá na frente erguer esse caneco”, finalizou Menino.

Gabriel Menino marcou dois gols na decisão da Supercopa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)