Herói nos pênaltis, goleiro do Sub-20 celebra mais um título inédito da base alviverde

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O goleiro Gomes foi o jogador mais festejado pelos companheiros após a vitória nos pênaltis sobre o Cruzeiro, na Arena Independência, e a conquista do título inédito da Copa do Brasil Sub-20. Além de fazer uma linda defesa no último minuto de jogo, o camisa 1 do Verdão espalmou uma das cobranças do time mineiro e não escondeu a emoção após o apito final.

Com pouco tempo de clube, Gomes já garantiu seu segundo título nacional pelo Sub-20 alviverde. No fim do ano passado, também nos pênaltis, ele foi o arqueiro do Verdão na conquista da Copa RS, em Porto Alegre-RS, em final contra o São Paulo. O jogador chegou ao Palmeiras em setembro do ano passado, quando já integrava o elenco profissional do ABC-RN.

“Muito bom ser campeão pelo Palmeiras. Em tão pouco tempo, já tive duas finais e conseguimos sair com o título nas duas. O time precisou de mim, eu estava bem preparado no momento decisivo. Tenho de agradecer todo o grupo, os outros goleiros, meu preparador. Treinamos forte todos os dias, sempre ao final dos treinos praticamos pênaltis”, afirmou o jogador.

O Palmeiras é agora o atual detentor dos títulos da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista na categoria Sub-20. A conquista também aumenta ainda mais a lista de taças obtidas nos últimos três anos, considerados os mais vitoriosos da história da base do Verdão. No ano passado, foram 23 troféus – o clube já conquistou 14 em 2019.

Fabio Menotti/Palmeiras _ Gomes foi um dos destaques do Verdão na Copa do Brasil Sub-20

“Não chegamos na final à toa, chegamos para sermos campeões. Meus companheiros me abraçaram e falaram para que eu tivesse a cabeça boa, a cabeça no lugar, porque eles confiavam muito em mim e sabiam que eu ia pegar o pênalti. Graças a Deus consegui defender, fizemos as nossas cobranças e saímos com a vitória”, completou o goleiro

Os gols palestrinos no tempo normal foram marcados por Patrick de Paula, Aníbal e Alan (veja no vídeo abaixo). O Alviverde vencia o Cruzeiro até a metade do segundo tempo, quando sofreu a virada em três lances e a decisão foi para os pênaltis – Esteves, Fabricio, Cesinha e Lincon converteram suas cobranças. O Palmeiras havia vencido o duelo de ida da final por 2 a 1, no Allianz Parque.