Histórico do Palmeiras contra o Sertãozinho e na Arena Barueri
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Palmeiras e Sertãozinho só se enfrentaram duas vezes em toda a história. O primeiro confronto aconteceu no Paulistão de 2007, e o Palmeiras venceu por 4×2, jogando em Sertãozinho. Os gols foram de Edmundo (2), Martinez e Osmar, e a equipe comandada pelo então técnico Caio Júnior jogou com Diego Cavalieri; Wendel, David, Edmílson e Leandro; Pierre, Martinez, Michael e Valdivia (Caio); Edmundo (Cristiano) e Osmar (Florentín).
O segundo e último jogo da história aconteceu no Paulistão de 2008, e o Palmeiras venceu por 3×1, atuando na Arena Barueri, já que o Palestra estava em reforma. Os gols foram de Alex Mineiro (2) e William. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo jogou com Diego Cavalieri; Elder Granja (Wendel), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Makelele (William), Martinez e Valdívia; Luís Henrique (Deyvid Sacconi) e Alex Mineiro.
Na Arena Barueri – Em toda a história, o Palmeiras jogou 4 vezes no estádio Arena Barueri e ainda não perdeu: foram 2 vitórias e 2 empates, com 10 gols marcados e 5 sofridos.
Foram 3 jogos realizados no Paulistão de 2008: vitória de 3×1 sobre o Sertãozinho, gols de Alex Mineiro (2) e do meia William; empate em 2×2 com o Mirassol, gols de Gustavo e Alex Mineiro, e vitória de 3×0 sobre o Barueri, gols de Keirrison, Diego Souza e Pierre.
O quarto e último duelo aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2009, no empate em 2×2 contra o Barueri. Obina e Keirrison fizeram os gols do Verdão.