Ídolos palmeirenses e Marcos elogiam contratação de Prass

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

A festa de despedida do goleiro Marcos também foi tema para a contratação do goleiro Fernando Prass. Após a partida, o eterno camisa 12 do Verdão elogiou a chegada do novo reforço, mas também enalteceu as qualidades de Bruno.

“É um grande goleiro, além de ser uma pessoa sensacional fora de campo. Vai ser muito bem recebido pela torcida. Mas como essa é uma profissão ingrata (risos), acho que a disputa pela posição com o Bruno vai continuar. Talvez eu tenha sido um bom goleiro porque tinha o Sérgio me pressionando para tomar minha vaga”, disse Marcos, citando a importância que a pré-temporada vai ter para a comissão técnica definir o potencial dos arqueiros.

“O Prass deverá começar o ano como titular, mas o Bruno tem potencial e a pré-temporada e o dia-a-dia dos treinamentos continuará comprovando isso”, comentou o ídolo alviverde, inocetando Bruno de culpa pelo rebaixamento do Palmeiras.

“Todos têm sua parcela e o Bruno não pode pagar sozinho por isso. Ele fez defesas impressionantes na fase final da Copa do Brasil e isso merece ser lembrado. No Brasileiro, ele teve uma queda assim como toda a equipe. Quando o time está mal, o goleiro é o primeiro que paga. Foi assim com ele este ano. Mas acho que a briga vai ser boa”, esclareceu.

Ídolos falam sobre Prass

Dois goleiros que fizeram história no Palmeiras também enalteceram a vinda do ex-vascaíno Fernando Prass para o Palmeiras.

“Acho que a situação difícil que o Palmeiras atravessou expôs muito o Bruno e o Deola. É uma missão muito ingrata substituir o Marcos e isso qualquer goleiro terá dificuldade para administrar. Até por isso, a vinda do Prass é importante. Ele é experiente e poderá fazer com que o Bruno e os outros goleiros cresçam ainda mais”, explicou Velloso.

Para Sérgio, a chegada de Prass vai aumentar a competitividade na meta alviverde, mas vê isso com bons olhos.

“Em 1994, o Palmeiras contratou o Gato Fernández e eu não desanimei, pelo contrário. Passei a treinar ainda mais e continuei tendo minhas chances. O Bruno teve um ano muito bom, mas o Prass é importante para a Libertadores e poderá ajudar muito no crescimento desses jovens goleiros.”

O atacante Edmundo, torcedor de Palmeiras e Vasco, destacou as virtudes de Prass como um diferencial para 2013.

“Ele é líder, jogador de grupo. O Palmeiras acertou em cheio nessa contratação. Considero o Bruno um grande goleiro, mas a fase do time no Brasileiro acabou culminando com críticas. Pesou muito o rebaixamento”, apontou o ex-camisa 7 alviverde.