Impecável, Palmeiras/Meltex vence e garante quinto jogo dos Playoffs
Jairo Giovenardi
Departamento de Comunicação
Com uma atuação de gala, o Palmeiras/Meltex voltou a vencer o São José/Unimed, na noite desta terça-feira (15), no Ginásio Palestra Italia, e forçou a realização do quinto e decisivo jogo das oitavas de final do NBB 6. A equipe alviverde venceu com propriedade por 83 a 69.
Com duas vitórias para cada lado, Palmeiras/Meltex e São José se enfrentam novamente no próximo sábado (19), às 16h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, em partida a ser transmitida ao vivo pelo canal SporTV.
Na noite desta terça (15), o Ginásio Palestra Italia recebeu novamente um grande público. Aproximadamente 1.400 torcedores estiveram presentes e apoiaram o Verdão do início ao fim do quarto duelo da série melhor de cinco.
Com muita velocidade e boa pontaria, o Verdão fez um início de jogo perfeito e deu poucas chances à equipe do Vale do Paraíba.
O argentino Stanic, cestinha do jogo, com 19 pontos, foi o grande maestro do esquadrão palmeirense, com jogadas de efeito, além de oito assistências, dois rebotes e duas bolas recuperadas. Assim, o Palmeiras/Meltex terminou o primeiro quarto com oito pontos de vantagem, 19 a 11.
No segundo período, ambos os times pontuaram menos, mas o ímpeto alviverde foi mantido, com a força defensiva de Tiagão, que marcou sete pontos e ultrapassou a marca de 400 na temporada (404), e Fabrício Russo, que pegou oito rebotes (ele também marcou marcou nove pontos). Além disso, a eficiência de Stanic, Tyrone e Neto no ataque foram suficientes para que o time fosse para o intervalo com nove pontos de frente, 34 a 25.
No terceiro quarto, Neto e Stanic continuaram calibrados e conseguiram levar o sistema defensivo de São José à loucura. Quando a diferença estava em oito pontos, Stanic acertou uma bola fantástica de três para levantar o ginásio, aumentar a vantagem, 54 a 43, e dar mais tranquilidade ao Alviverde Imponente.
Foi no último período, no entanto, que o Palmeiras/Meltex liquidou a fatura, chegando a abrir 20 pontos de vantagem, quando restavam pouco mais de cinco minutos para o término da partida.
Aos poucos, o São José conseguiu diminuir a diferença, mas o Palmeiras/Meltex cadenciou o jogo com inteligência e o placar terminou em 83 a 69 para o time comandado pelo técnico Betão.
No próximo sábado (19), às 16h, em São José dos Campos, as equipes voltarão a se enfrentar na partida decisiva das oitavas de final. Uma vitória fará o Palmeiras/Meltex encarar o Brasília nas quartas de final do NBB 6.