Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta quinta-feira (27), na Academia de Futebol, em mais um dia de atividades táticas antes do confronto com o América-MG, às 16h de domingo (30), no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com orientações do técnico Abel Ferreira, o elenco ensaiou marcação, movimentações e saída de bola, entre outros aspectos. Em seguida, realizou um trabalho coletivo de 15 minutos.

Integrante do grupo de atletas da base que dá apoio ao elenco profissional, o atacante Kevin se divide entre os treinos na Academia de Futebol e os jogos do Sub-20. O melhor jogador na conquista da Copa São Paulo de Juniores deste ano comemora a chance de aprender com alguns de seus ídolos, em especial o camisa 7, Dudu.

Kevin foi o melhor jogador da Copa São Paulo de Juniores de 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

“Todos sabem que eu gosto muito do Dudu. É um jogador em quem me espelho pelas características dele e pelo que ele é aqui dentro do clube. Quero, sim, seguir os passos dele, mas converso com todo mundo, todos me ajudam bastante, como o Veiga, que fala para mim que tenho bons dribles e que vou ajudar bastante a equipe. E as conversas com o Abel também vêm sendo produtivas para mim, estou aprendendo bastante e trabalhando para ter minhas oportunidades”, afirmou o jovem de 20 anos, que esteve entre os convocados para o jogo do último sábado (22) contra o Fortaleza.

Bicampeão da Copinha, Kevin foi um dos representantes palestrinos na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo Sub-20, realizada entre maio e junho, na Argentina. “O ano começou maravilhoso para mim com o título da Copinha. Estou trabalhando bastante para poder ajudar os meus companheiros, seja na base, seja aqui na equipe principal. Se Deus quiser, vou continuar atingindo os meus objetivos”, comentou.

Na terça-feira (25), o atacante deu uma assistência e anotou um belo gol olímpico na vitória do Sub-20 por 4 a 0 sobre o Botafogo, que garantiu ao clube a vaga na semifinal do Brasileiro da categoria. Pelo Profissional, ele já entrou em campo duas vezes e marcou um gol – o da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará na reta final do Brasileiro de 2021. “Sou funcionário do clube. Seja na base ou no Profissional, quero sempre ajudar e jogador gosta sempre de jogar. Fui feliz fazendo um gol olímpico, que foi bonito, né? (risos)”, destacou.

O Verdão venceu o Fortaleza no último sábado (22) e foi à quarta colocação do Brasileiro, com 28 pontos. Pela CONMEBOL Libertadores, a equipe inicia a disputa das oitavas de final contra o Atlético-MG na quarta-feira (02), às 21h30, no Mineirão.

O Maior Campeão do Brasil volta aos treinos nesta sexta-feira (28), às 10h, na Academia de Futebol.

Os jogadores Luis Guilherme e Marcos Rocha (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)