Invicto no Pacaembu, Leandro visa manter marca: Que continue assim

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

Contratado em fevereiro, o atacante Leandro, recuperado de uma lesão nos tornozelo e joelho esquerdos, não sabe o que é perder atuando pelo Verdão no estádio do Pacaembu, no momento a ‘casa’ do Palmeiras enquanto o Palestra Italia está em reforma. Foram 11 partidas, com dez vitórias e um empate – um aproveitamento de 93,9%.

“É uma marca bem legal, pois são sempre jogos diante da nossa torcida. Espero que continue assim até o fim do ano. Somos fortes no Pacaembu e para as competições é importante fazer valer o fator casa”, afirmou o camisa 38, que, particularmente, também se dá bem no estádio municipal. São cinco gols – contra União Barbarense, Botafogo-SP (duas vezes), Linense e Paysandu – e uma assistência (ante ABC-RN).

O atacante palestrino, que pode melhorar ainda mais seus números neste sábado (28), quando o Verdão enfrentará o América-RN, às 16h20, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, busca também outra marca: a de igualar com a camisa alviverde os números de tentos anotados pelo Grêmio. Pelo clube gaúcho, foram 15 gols em 75 duelos. No Palmeiras, são 14 tentos em 32 embates.

“Tive a chance de atingir este objetivo contra o Avaí, mas não consegui. Acabei sofrendo a lesão e não foi possível. Agora estou bem, totalmente recuperado, e se conseguir este gol será bem legal. Se não der, espero que possamos conseguir mais uma vitória”, disse Leandro, que alcançou também a seleção brasileira vestindo o manto palestrino.