Invicto, Sub-15 do Verdão disputa final da Super Copa Dadazinho contra o Inter

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Com ótima campanha e invicto até aqui, o time Sub-15 do Palmeiras está na final da 2ª Super Copa Dadazinho, disputada em Minas Gerais. Em busca do título inédito para o Centro de Formação de Atletas do Verdão, a categoria enfrenta agora o Internacional às 10h deste domingo (28). O time alviverde chegou à decisão com vitória nos pênaltis na semifinal contra o Cruzeiro, na manhã deste sábado (27), após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Divulgação _ O Verdão soma seis vitórias na competição e disputará o título do torneio neste domingo, contra o Inter-RS

Na primeira fase, no Campo Caeté, o time alviverde avançou na competição com três vitórias. Na estreia, segunda-feira (22), goleou o Espaço Soccer por 4 a 0 – gols de Roberto Carlos (2), Alan e Ferrugem. Na terça (23), mais uma goleada: desta vez sobre o Real E.C., por 4 a 1, com gols de Wallace, Alan e Lucas Rosa (2). Contra o Acesita, na quarta-feira (24), o Verdão largou atrás no placar, mas conseguiu a virada e venceu por 2 a 1 com gols de Guilherme e Ferrugem.

Nas oitavas de final, o Palmeiras avançou com vitória consistente sobre o Atlético-MG na quinta-feira (25). Logo aos 17 minutos, Ferrugem abriu o placar e, cinco minutos depois, Hugo aumentou a vantagem e fechou o placar em 2 a 0. Contra outro time mineiro, nas quartas de final, o Palmeiras comandado pelo técnico Artur Itiro superou o América-MG na sexta-feira (26), também por 2 a 0, com dois gols marcados por Barbosa.

Contra o Cruzeiro, neste sábado (27), pela semifinal, o Palmeiras teve calma para buscar o empate aos 30 do primeiro tempo, com Ferrugem, após sofrer gol logo aos seis minutos. Nas cobranças de pênaltis, o Alviverde levou a melhor com cinco convertidos, contra quatro do Cruzeiro. O Internacional chegou à decisão após vencer o Inter-MG por 3 a 2 na semifinal.

A etapa nacional da Copa Dadazinho é promovida em homenagem a Dadá Maravilha, um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro e ídolo em Minas Gerais. Além do Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, Internacional e América-MG, o torneio reuniu diversas equipes da região.

Confira abaixo o desempenho do Palmeiras na 2ª Super Copa Dadazinho:

PRIMEIRA FASE
22/09 – Palmeiras 4 x 0 Espaço Soccer
23/09 – Palmeiras 4 x 1 Real E.C.
24/09 – Palmeiras 2 x 1 Acesita

OITAVAS DE FINAL
25/09 – Palmeiras 2 x 0 Atlético-MG

QUARTAS DE FINAL
26/09 – Palmeiras 2 x 0 América-MG

SEMIFINAL
27/09 – Palmeiras 1 (5) x (4) 1 Cruzeiro

FINAL
28/09 – 10h – Palmeiras x Internacional