Departamento de Comunicação

Revelado pelo Grêmio, o volante Jailson foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20), na sala de imprensa da Academia de Futebol, pelo vice-presidente Paulo Buosi – o contrato do jogador de 26 anos com o Verdão tem validade até dezembro de 2022. O reforço, que estava sem clube após rescindir o seu vínculo com o Dalian Pro, da China, enalteceu o clube e comentou sobre o período em que esteve fora dos gramados por não conseguir retornar à China devido à pandemia de COVID-19.

“Estou muito feliz por poder fazer parte deste grande clube, um clube vencedor, bicampeão da América de forma consecutiva e o Maior Campeão do Brasil. Fico feliz. Quando um gigante como o Palmeiras vem atrás de você, não tem de pensar duas vezes, não foi difícil tomar esta decisão. Um clube gigante e com grandes jogadores. Tomei esta decisão para ajudar o clube a ficar ainda mais marcado na história”, afirmou o reforço, comentando sobre a sua ausência dos jogos oficiais em 2021.

“Fiquei um ano sem jogar, mas procurei manter a forma física com o meu preparador físico em Porto Alegre para quando tivesse uma oportunidade, e agora a oportunidade chegou. Estou quase 100%, a cada dia me preparando mais e me cobrando mais. Tem uma comissão técnica e profissionais muito dedicados para me deixar 100%”, disse.

Jailson, por sua vez, sabe que terá uma concorrência forte no atual campeão da Libertadores. “O Palmeiras é muito grande, tem grandes jogadores e na minha posição não é diferente. Tem o Danilo, o Zé Rafael, entre outros. Será uma disputa sadia. Todos vão querer jogar, respeitando um ao outro. Isso só motiva ainda mais para fazer o melhor e estar sempre à disposição”, projetou o novo camisa 30, que também joga como zagueiro.

“Já atuei bastante de zagueiro lá fora, não tenho problema quanto a isso, eu me sinto bem. É só trabalhar e ver o que o professor pedir para dar o melhor e ajudar o grupo”, falou. “Eu me sinto bem como volante também, é a posição que eu gosto de jogar. Tenho características de marcação para dar segurança para a defesa. É isso que o torcedor vai ver em mim, muita determinação e garra para ajudar os meus companheiros e dar tranquilidade”, completou.

Por fim, o jogador brincou sobre a sua semelhança com o ator Will Smith, que rendeu até um vídeo descontraído em seu anúncio como novo atleta do Verdão. “Faz um tempo que há essas comparações, achei legal da parte do marketing por propor esta brincadeira. Foi muito legal, pegou muito bem. Sou um pouco parecido, mas deixa o Will Smith lá como ator e eu no futebol (risos)”, finalizou Jailson.

Confira abaixo a apresentação oficial do volante Jailson: