João Pedro e Gabriel Jesus são convocados pela Seleção para o Mundial Sub-20

Daniel Romeu
Luan de Sousa
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O lateral do Verdão disputou o Sul-Americano Sub-20 pela CanarinhoO lateral-direito João Pedro e o atacante Gabriel Jesus foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado entre 30 de maio e 20 de junho, na Nova Zelândia. Os dois jovens destaques do Palmeiras se apresentam no dia 11 de maio para o primeiro período de preparação, em Atibaia (SP), no qual cinco jogadores serão cortados antes da divulgação da lista final com os 21 atletas que viajam ao torneio.

No dia 16 de maio, a Seleção Brasileira Sub-20 embarca para a Austrália para a etapa final de treinamentos antes de viajar à Nova Zelândia. O Brasil está no Grupo E do Mundial na primeira fase, ao lado de Nigéria, Hungria e Coreia do Norte, e o adversário da estreia será a Nigéria, no dia 31 de maio (domingo), às 13h (22h no horário de Brasília), em New Plymouth.

João Pedro já havia sido convocado outras vezes nesta temporada, tendo disputado inclusive o Sul-Americano Sub-20, entre janeiro e fevereiro, no Uruguai. Gabriel Jesus também já havia sido chamado para defender a camisa amarelinha em um torneio amistoso na Áustria, no início deste mês. O Brasil busca o hexacampeonato do Mundial Sub-20, já que conquistou o título cinco vezes nas 19 edições realizadas até o momento (1983, 1985, 1993, 2003 e 2011).

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ Gabriel subiu ao profissional do Palmeiras após ótima atuação na Copa SP 2015“Fiquei muito feliz, estava até ansioso para ver a lista. Queria saber se ia ou não. Será um grande campeonato e uma grande oportunidade para mim. Agora tenho de trabalhar para ter um bom desempenho nos treinamentos. Acabei de mandar uma mensagem para o Gabriel Jesus, dando parabéns pela convocação e desejando boa sorte para o jogo de hoje”, disse João Pedro, em referência ao duelo desta quarta (29), contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil.

Gabriel Jesus também comemorou a oportunidade dada pelo técnico Alexandre Gallo e se vê ainda mais motivado para entrar em campo no Castelão. “Fiquei sabendo agora e estou muito feliz. É mais um passo dado na minha carreira e espero fazer bonito. Agradeço muito ao Palmeiras por tudo isso. Receber uma notícia destas no dia em que posso ser titular pela primeira vez me motiva ainda mais para dar o sangue hoje em campo no Maranhão”, disse.