Joãozinho comemora sequência e elogia trabalho de base no Verdão

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Após ter iniciado as duas últimas partidas como titular, contra Monte Azul e Corinthians, o meia Joãozinho comemorou as oportunidades no elenco profissional e fez questão de elogiar o trabalho de base desenvolvido pelo clube, durante entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (01), na Academia de Futebol.

“São chances que não aparecem sempre, mas quando surgem, é preciso ter personalidade para agarrar. Para jogar no Palmeiras, não existe essa coisa de ser jovem ou de ter vindo agora da base. Milhares de jogadores gostariam de estar no meu lugar e é por isso que cada minuto vivido aqui é encarado com muito comprometimento e vontade”, afirmou o camisa 18.

“Na própria base, já temos dimensão do que é profissional. Muito do que é feito lá, é parecido com o que é desenvolvido no time de cima, como a preparação técnica, física e da parte médica. Para jogar no time profissional, é preciso realmente estar preparado, e muitos dos garotos que estão subindo tem essa consciência.”

Com apenas 19 anos, o meio-campista sabe que ainda precisa evoluir, mas deixou claro que isso também vai acontecer com o decorrer dos jogos. “O importante é eu provar que posso continuar, mas estou tranquilo quanto a isso. Tenho procurado fazer o que o Muricy tem pedido. Sei que posso e devo evoluir com o decorrer da competição, mas as cobranças vão existir e é preciso estar preparado.”

Sobre o lance que originou a expulsão do lateral-esquerdo Robert Carlos, no clássico contra o Corinthians, Joãozinho admitiu que achou justa a decisão tomada pelo árbitro. “Não acho que o Roberto Carlos tenha sido maldoso, mas a expulsão foi justa. Logo que eu recebi a bola, percebi a chegada dele e tive que tirar o pé, senão poderia acontecer algo pior”, esclareceu.